terça-feira, 21 de outubro de 2025

O tempo passa muito rápido

 É, parece que foi ontem que descobri minha gravidez! Durante o período da gestação parecia que as coisas corriam mais devagar, estávamos no meio da pandemia e tudo era feito com cuidado. A correria do dia-a-dia deu uma desacelerada e mesmo tendo que ir toda semana fazer o ultrassom para monitorar a minha filhotinha não tinha essa sensação de correria. 

Parece que a quinta-feira chega antes da quarta! Vocês não sentem isso?! A minha prima, quanto trabalhávamos juntas sempre me dizia "Dani, já é quinta, de novo!". E eu achava uma loucura como a semana passava por nós e parecia que a gente não tinha feito nada, vivido nada.

E agora, quatro anos depois de ter descoberto que teria uma filha, parece que os dias passam ainda mais rápido! No dia 12 de agosto deste ano fui a ginecologista e ela falou que eu já deveria ter desmamado a minha filha. Foi bem estranho ela ter me aconselhado isso, quanto todo o resto dos médicos falavam que era pra ir aos poucos. Quanto cheguei em casa comentei o que a médica havia dito, ela ficou com uma carinha e disse: "mas eu ainda sou pequena!". Só que, daquele dia em diante ela não mamou mais. Estava mamando só para dormir, talvez isso tenha facilitado! E os dias foram passando e ela não pediu mais! Minha guriazinha cresceu! 

Foi muito emocionante ela ter entendido que já estava na hora de deixar aquele hábito porque poderia prejudicar a nós duas. E seguimos muito ligadas como sempre. Outro dia, fomos na casa dos dindinhos e ela resolveu dormir por lá. Passei quase toda a  noite acordada pensando que iam ligar pra ir buscá-la porque tava chorando. Que nada! Dormiu bem tranquila e chegou cheia de novidades no dia seguinte, contando tudo que brincou com o primo. Quem passou uma noite não muito boa fui eu! hahaha Faz parte do trabalho de ser mãe!