quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Frases de filmes que eu adoro!

Eu adoro livros e filmes. Algumas das frases que uso no meu dia-a-dia são cópias fiéis de falas de algum personagem. Outras me fazem entrar em êxtase só ao lembrar da cena e de toda a história da trama. Este é o caso da frase dita pela personagem  Zoe Barry, irmã de Erica Barry, no filme "Alguém tem que ceder". A cena acontece na casa de Érica, quando ela entra e diz: "_ Trouxe uma coisa pra você da feira" e entra o lindo do Keanu Reeves com umas flores na mão. É uma das cenas que mais gosto! 
Óbvio que quem me conhece deve estar perguntando... e as frases do Jack Nicholson? Minha frase favorita dele, depois de "querida cheguei" n'O iluminado, é a declaração de amor que ele faz no filme "Melhor é impossível". Não tem como não se derreter por alguém que te diz, "Você me faz querer ser uma pessoa melhor". <3 span="span">
E existem muitas outras declarações de amor que ficam na nossa mente para sempre. Em Love Story surgiu a máxima de que "amar é nunca ter que pedir perdão". Talvez a grande maioria das frases que irão aparecer por aqui sejam de amor, como vocês verão nas fotos. Mas são máximas que fizeram total sentido no momento.
São tantos filmes... algumas frases me matam de rir, como a frase do João Grilo n'O auto da Compadecida:
"Estou cansado desta agonia de ficar rico, ficar pobre, ficar rico, ficar pobre" ou aquela do Chicó, que foi incorporada por muita gente, "não  sei, só sei que foi assim". 
No filme O discurso do Rei gargalhei sozinha quando ouvi o Rei George V falar a seu filho George VI, "que nenhuma mulher divorciada fará parte da família real". Foi impossível não rir da previsão falha dele, depois de conhecer a história de Camila Parker e do Príncipe Charles.

Não posso esquecer da maravilhosa declaração de Leléu após salvar o matador Frederico Evandro de um touro desembestado em Lisbela e o prisioneiro de que "corno e touro a gente pega pelo chifre".

Outras frases  me fazem chorar como criança, este é o caso do poema Salgueiro Chorão, do filme Meu primeiro amor. 
"Salgueiro chorão com lágrimas escorrendo;
Porque você chora e fica gemendo?
Será porque ele lhe deixou um dia?
Será porque ficar aqui, não mais podia?
Em seus galhos ele se balança;
E ainda espera a alegria que aquele balançar lhe dava;
Em sua sombra abrigo ele encontrou;
Imagina que seu sorriso jamais se acabou;
Salgueiro chorão pare de chorar;
Há algo que poderá lhe consolar;
Acha que a morte para sempre os separou;
Mas em seu coração para sempre ficou."


Também tem votos de casamento em incontáveis películas, como os votos de Page no filme "Para sempre". Achei muito singela a declaração dela, e a dele também.
 

Em meio as várias cartas do personagem Gerry em P.S. Eu te amo, esta despedida/declaração de amor é uma das mais bonitas. Gosto muito quando ele diz numa das cartas o quão colorida ela estava no dia que se conheceram. 

E tem uma pixação maravilhosa que aparece n'O fabuloso destino de Amélie Poulain. Este filme é muitíssimo bonito, com tantas frases doces e bonitas, que escolhi duas, das que lembro mais claramente. "Sem você, a emoção de hoje seria pele morta da emoção do passado"



E também: "Uma mulher sem amor murcha como uma flor sem sol"



Fotos da internet


Nenhum comentário: