domingo, 29 de setembro de 2019

Bolo do amor - encontro de bruxos


Sempre tive essa veia "bruxística"! Sim, gosto de banho de ervas, pesquiso sobre chás e seus benefícios fitoterápicos, acendo incenso, leio livros sobre feitiços e energias. Descobri bem cedo que as "bruxas" são mulheres livres, que amavam a natureza e trabalham com ela para a cura dos males do corpo. Usar as energias para fazer o bem fazia com que elas recebessem mais desse bem. Óbvio que muita gente usou de forma errada essa sabedoria, só que isso é assunto pra outra hora.
Desde cedo eu gostava disso e cheguei a procurar grupos de Wicca aqui em Pelotas. Não lembro em que ano foi, mas teve um encontro de bruxos na praia do Totó e eu queria muito participar, ver como aconteciam. Daí fiz o pai e a mãe me levarem lá!
Primeiro tinha uma cerimonia em círculo. Energização, limpeza energética, mentalizações, depois tinha um bolo do amor maravilhoso. Outro dia me deu uma vontade louca de achar a receita e poder fazer aqui em casa, mas das receitas certo que e encontrei nenhuma era parecido com o que me lembro. Tá certo que não lembro quase nada daquele dia! haha
Lembro que o bolo era branco, simples com uvas passa e outras frutas! Bem que  queria lembrar integralmente daquele dia que foi tão bom!
O bolo era delicioso! E peço que se alguém por aí tiver  a receita eu aceito que me enviem!
Uma coisa que foi muito legal foi o pai ter estado lá na roda dos bruxos comigo e a mãe. Como disse foi um dia bem legal!
Nesse dia me senti uma verdadeira bruxa no meio da minha galera!

Nenhum comentário: