sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Avião a jato!

Ultimamente tenho lembrado muito da minha infância. O avião da foto foi um dos estopins da memória. Lembro-me de ficar junto com meus primos observando o céu e acompanhando aquele risco enoorme! Parecia um pouco com um cometa, parecia também com aqueles aviões da esquadrilha da fumaça.

O rastro do avião era grande e parecia vir de tão longe! Cortava o firmamento em dois pedaços e só depois de muito tempo é que o inicinho do risco começava a se desfazer, mas aí podia ser que a aeronave já tivesse chegado ao seu destino.
Eu sempre fiquei encafifada pensando no porquê de todo mundo dizer que o avião era a jato se olhando daqui de baixo, e na época era um poquito más em baixo, parecia que ele mal se movia! Deve ser por causa da fumaça né? Avião a jato... deve ser tipo um cometa, sei lá... O cometa Halley mesmo, imagino  que ele viaje a velocidade da luz, do som, ou seja LÁ COMO É QUE SE MEDE A VELOCIDADE NO ESPAÇO... Mas imagino que seja, hiper-super-mega-  rápido, claro. Deve passar por miles galáxias, mas a gente só consegue ver ele aqui da terra a cada 76 anos. E parece que ele vai assim como quem não quer ir, se arrastando em meio as estrelas e nuvens.  Vai ver é por isto que o avião a jato que eu via quando criança era tão lento lá no céu, pelo menos ao meu olhar aqui da terra.  

Sempre fiquei imaginando quem será que ia lá? Deve chocalhar muito dentro daquele avião, ou será que não? Será que as pessoas lá dentro sabem que estão deixando um rastro de fumaça por onde passam?

Tantas ideias eu tive olhando pro céu e tanta imaginação deixei rolar pensando  naqueles aviões com rabo de cometa. Criança tem cada uma...

Nenhum comentário: