O rastro do avião era grande e parecia vir de tão longe! Cortava o firmamento em dois pedaços e só depois de muito tempo é que o inicinho do risco começava a se desfazer, mas aí podia ser que a aeronave já tivesse chegado ao seu destino.
Eu sempre fiquei encafifada pensando no porquê de todo mundo dizer que o avião era a jato se olhando daqui de baixo, e na época era um poquito más em baixo, parecia que ele mal se movia! Deve ser por causa da fumaça né? Avião a jato... deve ser tipo um cometa, sei lá... O cometa Halley mesmo, imagino que ele viaje a velocidade da luz, do som, ou seja LÁ COMO É QUE SE MEDE A VELOCIDADE NO ESPAÇO... Mas imagino que seja, hiper-super-mega- rápido, claro. Deve passar por miles galáxias, mas a gente só consegue ver ele aqui da terra a cada 76 anos. E parece que ele vai assim como quem não quer ir, se arrastando em meio as estrelas e nuvens. Vai ver é por isto que o avião a jato que eu via quando criança era tão lento lá no céu, pelo menos ao meu olhar aqui da terra.
Tantas ideias eu tive olhando pro céu e tanta imaginação deixei rolar pensando naqueles aviões com rabo de cometa. Criança tem cada uma...
Nenhum comentário:
Postar um comentário