sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nuvem

Nuvem Passageira - Hermes de Aquino


Eu sou nuvem passageira
Que com o vento se vai
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai
























Não adianta escrever meu nome numa pedra
Pois esta pedra em pó vai se transformar
Você não vê que a vida corre contra o tempo
Sou um castelo de areia na beira do mar














A lua cheia convida para um longo beijo
Mas o relógio te cobra o dia de amanhã
Estou sozinho, perdido e louco no meu leito
E a namorada analisada por sobre o divã












Por isso agora o que eu quero   é dançar na chuva
Não quero nem saber de me fazer, vou me matar
Eu vou deixar um dia a vida e a minha energia
Sou um castelo de areia na beira do mar












 Ontem, quando fui fazer uns serviços de rua me deparei com esta nuvem. Achei muito interessante a forma como a luz do sol, com força e delicadeza desnudava a silhueta da nuvem em plena rua.

É claro que cada um que observar a foto vai ver um desenho diferente. Minha prima viu um homem com os braços abertos.
Na foto ao lado me parece uma mulher de lado, com o seio a mostra.

O mais interessante é que com o passar dos clic's a nuvem que, na primeira foto estava bem escura, vai aos poucos clareando.



Até que... aqui... ao ladinho da cúpula da Catedral ela já esta super clara, o céu está bem mais azul. E os raios de luz venceram a escuridão.

Como na música do Hermes de Aquino "com o vento desfaz"!




Um comentário:

Nina disse...

ai meu Deus, que fotos lindas, que nuvem linda, que ceu lindo! e essa musica, vixi, tu desenterrou heim Leli??? foi do baú :-)

eu gosto!