Quando eu fiz 15 anos, há 20 anos atrás, eu não queria fazer. A ideia de que depois dos quinze o tempo voa e quando a gente vê já está com 30 me apavorava. Eu queria ficar com 15 assim... sem pressa, até me sentir preparada para fazer 20, depois 30 e por aí. A verdade é que o tempo passa voando sempre, mas nos pesa, ou nos massacra quando a gente tem muitas metas distantes e ao não alcançarmos nos sentimos frustrados. E me senti muitas vezes desajustada, como se não encaixasse em nenhuma situação, principalmente quando era adolescente. Sorte que passou a nóia!
Hoje completando 35 anos não vejo nada demais, nem peso, nem idade! (hahaha) Completar 35 não é um feito tão grande como o da minha avó que completou 90. E eu que pensava que nos anos dois mil seria uma velha! Sinto-me jovem e feliz! Muitas coisas mudaram, é verdade, mas o meu sentimento interior, aquela chama jovem segue sendo muito semelhante daquele lá dos meus 15 anos. Não tenho mais medo de envelhecer. Também não tenho, ou mantenho a ideia de que posso me preparar para completar determinada idade. Até porque a gente nunca está realmente preparado! Mas sei que posso me preparar (física, psicológica e espiritualmente) para viver com qualidade e paz interior em qualquer idade.
Não sei se foi a maturidade que fez isso, mas hoje me aceito muito melhor. E aceito inclusive os terríveis defeitos que tenho! Gosto da pessoa que sou e já não brigo mais tanto comigo mesma. Cuido bem da aparência externa, mas meu maior legado é o que tenho dentro. E dentro tenho muito amor e muitos amores, familiares e amigos guardados no peito, tesouro valioso!
Agradeço de coração aos meus pais e toda a minha família pela oportunidade desta vida com eles. Agradeço aos amigos queridos que tanto carinho me demonstram neste dia e em tantos outros. Agradeço a Deus! E que venham mais 35!
Nenhum comentário:
Postar um comentário