sexta-feira, 9 de março de 2018

Cardápio da primeira semana sem carboidrato à noite

Esta semana foi de tentativa de aprimorar cardápios para a noite! Estou gostando bastante, embora algumas vezes um macarrãozinho e o arroz façam uma certa falta. Mas apesar de todo o vício de segunda até hoje fui bem, pois só comi carboidratos depois das 19h ontem, que foi dia internacional da Mulher e para comemorar meu irmão caçula fez a janta.

Janta de segunda feira 05/03
Basicamente aproveitei o que já tinha pronto em casa ou havia sobrado do almoço. No caso do jantar de segunda feira fiz uma salada de cenoura ralada, tomate e cebola e aproveitei um guisadinho que tinha sobrado do almoço. Para complementar de sobremesa comi uma banana com canela. Coloquei a banana com canela polvilhada por cima no micro por um minuto. Satisfação garantida para o começo da semana!
sobremesa do dia 05/03














Janta de terça feira 06/03
Na terça feira ao meio dia minha mãe fez um risoto de frango e sobrou molho de galinha com ervilhas e milho. O que eu adoro! De noite fui de saladinha de tomate, cenoura, repolho com linhaça e o molhinho do almoço, desta vez sem o arroz. A maçã é uma fruta que me dá um certo desgaste e quando estou com o estômago vazia não como, pois dá uma fome triplicada. Mas na terça aproveitei para comer uma maçãzinha com canela e cravos. Coloquei a fruta partida em 4 por um minuto no micro com um cravo fincado em cada pedaço e com canela polvilhada por cima. Ficou uma delícia!




Quarta feira eu tenho trabalho no centro espírita e estudo então chego por volta de dez da noite. Normalmente comia o que sobrava do jantar ou fazia uma torrada ou sanduíche para matar a fome. Como decidi não comer carboidratos depois das 19h esse cardápio teve que ser substituído. Apelei para a aveioca salgada.
A receita é muito simples duas colheres de aveia, quatro colheres de água. Deixa a aveia hidratar um pouco depois acrescenta um ovo e bate misturando com a aveia, coloca uma pitada de sal e algum tempero. Eu coloco orégano, alho líquido e um pouco de pimenta preta.  Aquece a frigideira e unta com um fio de azeite. Tenho que fazer assim pois não tenho frigideira anti-aderente. Nesta massa de quarta misturei cenoura ralada. Misturei bem e coloquei na frigideira quente. Deixei assar por baixo e virei. Depois rechiei com atum (de lata) tomate, cebola, queijo e orégano. Pode deixar aberta ou dobrar como um crepe.
Jantar de quarta 07/03

Na quinta feira como contei comemos uma massa pene com molho de peito de frango que foi levada ao forno com creme de leite e queijo. Jantei bem tarde! Tomei duas taças de espumante! Estava deliciosa a massa, mas não tirei foto. Uma pena!

Hoje não quis jacar de novo. Por isso vim pra casa fazer minha aveioca com recheio de queijo e presunto. Estou tentando evitar os alimentos processados, mas como tenho estes dois ingredientes em casa e não tenho intenção de jogar fora ou deixar estragar estou usando. Fechei de um jeito diferente a de hoje. Ficou bem gostosa. Comi dois cookies de sobremesa. Não era o ideal, mas...
Não costumo beber nada durante a refeição. Antes de dormir sempre tomo um chá morno!

Jantar de sexta 09/03

Uma coisa que acho bem importante é variar as frutas e legumes nas refeições para que possamos adquirir o máximo de nutrientes e vitaminas. Algumas coisas eu realmente como todos os dias ou quase todos, tipo:  banana, o arroz e o feijão dupla imbatível do almoço, cenoura, tomate e cebola. Sigo as medidas indicadas pela nutricionista que consultei há anos. E é possível que já estejam defasadas, mas me sinto bem saciada se como de três em três horas. Evito pular refeições, porque do contrário desconto na próxima e isso é o horror! Normalmente não tenho vontade de comer doces. Agora, se sentir cheiro de chocolate estou perdida! hahaha
Não bebo sucos e nem refrigerantes. Por outro lado gosto de uma cervejinha gelada! Diminui bastante há alguns meses. Evito beber durante os dias úteis da semana e tento beber pouca quantidade por questões da dieta e porque não tenho sentido muita vontade mesmo. Acho que é por causa da minha busca por trabalhar a minha espiritualidade. Mas de vez enquando bebo!
Os exercícios seguem firmes. Faço em torno de 40 minutos de bicicleta diariamente indo e voltando do trabalho. Nos dias que chego mais cedo faço aeróbica ou zumba em casa assistindo vídeos bem legais no youtube. Geralmente são entre 15 e 30 minutos.
Embora a balança ainda não tenha dito isso, duas pessoas me acharam bem mais magra nas últimas semanas. É tão bom ouvir isso!








Nenhum comentário: