segunda-feira, 5 de março de 2018

Toda mulher quer ser magra

Foto tirada em 08 de dezembro de 2017
A maioria das mulheres quer ser magra! Quase todas dizem que estão acima do peso e precisam perder de dois a três quilos. E pode bem ser verdade! Eu estou acima do peso "ideal" há vários anos. Olhando minhas fotos de adolescência e início da idade adulta me acho super magra, mas na época acreditava estar muito acima do peso. Deve ser porque minha altura é, ou melhor, era de 1,48m e o peso ideal para esta altura era de no máximo 50 quilos. Atualmente... com 40 anos de idade, um centímetro e meio a menos é algo bem difícil de se conseguir.  Há uns seis anos atrás fui a uma nutricionista para uma reeducação alimentar e consequentemente acabar com o sobrepeso que acabava com meus joelhos. Consegui chegar aos 57 quilos e a proeza de entrar numa calça 38, mesmo que por poucos meses.
Sempre sofri com o efeito sanfona! Uma verdadeira agonia, tal qual a de João Grilo, só que ao invés de "ficar rico e ficar pobre" eu fico magra e engordo. Até que com a reeducação consegui manter o peso por algum tempo, mas como não fazia exercícios regulares o peso não se manteve. Além disso, comecei a namorar uma pessoa que gosta de cozinhar e sua linha são massas, carreteiros, arroz com galinha e por aí vai. O resultado foi ganhar vários quilos!
Foto tirada de outro ângulo em 08/12/17
foto tirada em 26/02/2018
Ano passado engravidei e, estando acima do peso, com a gravidez ganhei mais peso ainda. Infelizmente perdi meu bebê e agora luto para eliminar pelo menos dez quilos.Meu compromisso comigo mesma agora é praticar exercício e manter uma alimentação saudável. Descobri que o tal jejum intermitente não funciona comigo. Pois sempre que sigo a dieta certinha e me alimento de três em três horas os ponteiros da balança caem e sinto nas roupas o corpitcho mais enxuto. Quando fico mais tempo sem comer isso não acontece. Hoje, segunda feira e dia oficial de começar a dieta recomecei com os exercícios em casa e vou me disciplinar para manter a dieta! Não costumo cortar nenhum tipo de alimento da minha dieta, não sou a favor do lowcarb e nem gosto do jejum, mas pretendo cuidar para não consumir carboidratos a noite.
Como dizia Emmanuel a Chico Xavier "disciplina, disciplina, disciplina!", esta é a chave para tudo, creio eu. Aliada aos exercícios e boa alimentação tenho usado para ir para o trabalho e outras voltas a bicicleta, o que ajuda muito no condicionamento físico e também a queimar as temidas calorias.
Farei relatos de como estou indo, das conquistas e do que foi eliminado.Também vou tirar fotos para ir acompanhando os progressos e compartilhar cardápios e receitas fit para o objetivo final. Espero que gostem e se inspirem. Cuidados que devemos ter: boa alimentação, saudável, colorida, variada e o mais natural possível. Procure ajuda de profissionais das áreas de nutrição, educação física e um médico para ter certeza de que a saúde está em dia e não há nenhuma contra indicação para os exercícios que pretende praticar e decidir qual tipo de dieta é a mais adequada.
Deixarei registrado meu  peso atual que é 71, 40 quilos. Além de observar o peso também observarei como ficam as roupas com o emagrecimento. As próximas fotos farei com as roupas das que postei aqui. Vamos lá?

Nenhum comentário: