Minha vó também é uma mulher forte! Teve nove filhos que viveram, mais três se não me engano que morreram logo após o nascimento, que naquela época era em casa. A vó tá com 98 anos e viu partir três filhos dos que criou. Ela não tem ideia da rocha que é, mesmo que permita que alguns sentimentos e pensamentos negativos lhe assaltam a mente.
Mas eu quero falar da minha tia Rosa. Essa, acho eu, é a mulher mais forte da minha família. Porque mesmo numa época em que o "certo" era a mulher ficar casada e aguentar tudo do marido ela não aguentou! Ela fez as escolhas dela e pagou o preço, encarando de frente tudo que as pessoas em volta criticavam dela. Criou os filhos, trabalhou, construiu casas, acumulou história, cicatrizes e a cada dificuldade se fazia mais forte.
A vida dela está mais tranquila hoje em dia, no entanto ela não deixa de arregaçar as mangas e ir pra luta! Ela é quem toma frente, quem coloca pingos nos is, quem briga e quem defende! Lembro da tia saindo cedo pra ir trabalhar a pé, de bicicleta, levando minha prima para ficar com a vó e voltando no final do dia pra chegar em casa, cansada e com toda a responsabilidade e o trabalho da casa pra fazer. Hoje a vida está mais tranquila, os filhos estão criados, já vieram os netos Já veio uma bisneta! Estamos passando por um período difícil, mas estamos juntos, os apoiando e fortalecendo!
Tia Rosa, a gente tá contigo! Eu te amo pra sempre! Eu te admiro muito pela força e coragem!
Eu tenho muito orgulho das mulheres da minha família! São elas que ajudaram a formar minha força, meu caráter e a fibra que eu descubro a cada dia que tenho aqui dentro de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário