quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Mulheres da família

A minha família materna é formada por mulheres muito fortes! Acredito que fruto dessa força seja minha bisavó, que apesar de ter tido muitos maridos criou seus filhos sozinha! Minha bisa morreu com 96 anos de idade praticamente um ano depois que minha tia avó que era deficiente faleceu. A vó Mila cuidou a vida inteira dos filhos, ajudou minha vó, que ficou viúva super cedo a criar os netos e foi responsável pela minha tia deficiente até que ela desencarnasse. Aliás, esse era um pedido que fez a vida toda, pois acreditava que ninguém cuidaria da filha como ela cuidava e se dedicava! Por merecimento minha bisa cuidou da filha até o momento da partida dela pro plano espiritual!
Minha vó também é uma mulher forte! Teve nove filhos que viveram, mais três se não me engano que morreram logo após o nascimento, que naquela época era em casa. A vó tá com 98 anos e viu partir três filhos dos que criou. Ela não tem ideia da rocha que é, mesmo que permita que alguns sentimentos e pensamentos negativos lhe assaltam a mente.
Mas eu quero falar da minha tia Rosa. Essa, acho eu, é a mulher mais forte da minha família. Porque mesmo numa época em que o "certo" era a mulher ficar casada e aguentar tudo do marido ela não aguentou! Ela fez as escolhas dela e pagou o preço, encarando de frente tudo que as pessoas em volta criticavam dela. Criou os filhos, trabalhou, construiu casas, acumulou história, cicatrizes e a cada dificuldade se fazia mais forte.
A vida dela está mais tranquila hoje em dia, no entanto ela não deixa de arregaçar as mangas e ir pra luta! Ela é quem toma frente, quem coloca pingos nos is, quem briga e quem defende! Lembro da tia saindo cedo pra ir trabalhar a pé, de bicicleta, levando minha prima para ficar com a vó e voltando no final do dia pra chegar em casa, cansada e com toda a responsabilidade e o trabalho da casa pra fazer. Hoje a vida está mais tranquila, os filhos estão criados, já vieram os netos Já veio uma bisneta! Estamos passando por um período difícil, mas estamos juntos, os apoiando e fortalecendo!
Tia Rosa, a gente tá contigo! Eu te amo pra sempre! Eu te admiro muito pela força e coragem!
Eu tenho muito orgulho das mulheres da minha família! São elas que ajudaram a formar minha força, meu caráter e a fibra que eu descubro a cada dia que tenho aqui dentro de mim. 

Nenhum comentário: