Hoje é o segundo dia do ano! O novo presidente já assumiu, com alguns decretos que prejudicam ou desconsideram minorias, mas isso, infelizmente não me surpreende. Fiz questão absoluta de não assistir qualquer telejornal e evitar redes sociais pra não ver aquela cara que me causa desagrado. Enquanto escrevo isso penso nas pessoas que defendem (ou defendiam!) que ele não tinha assumido ainda, que "devemos torcer pelo Brasil e não pelo presidente" ou "que ele não pode fazer isso ou aquilo porque o Congresso ou o STF não vai deixar". Então, o que posso dizer é que não estou surpresa de já, na saída ele ter assinado o aumento do salário mínimo abaixo do cotado por seu antecessor. Não é surpresa também que tenha passado a demarcação de terras indígenas ao ministério da Agricultura (que está nas mãos de ruralistas) pretender extinguir a Funai, Ibama e outros órgãos de defesa do nosso meio ambiente que é tão rico, mas que explorado de forma indiscriminada e sem cuidados sucumbirá, afinal já tivemos uma Samarco destruindo Mariana.
Não vou falar do discurso em libras da primeira dama, nem do interprete do hino, e nem de como os ministros do, agora, presidente desconsiderando todas estas coisas e muito menos do discurso dele querendo acabar com o socialismo e o politicamente correto. Aliás, acho que essa parte do discurso foi escrita por aquele apresentador de tevê que se acha muito engraçado, mas só consegue fazer piadas em cima de outras pessoas. Porque já é 2019! É sim, mesmo que as pessoas façam de conta que não percebem as máscaras caíram e sua hipocrisia está a mostra. Se realmente queremos mudança devemos aproveitar que está tudo a vista e começar a mudançaque queremos para o mundo, em NÓS. É um chavão esta frase? É, mas a grande verdade da vida é que só podemos mudar a nós mesmos!
Entonces é 2019! Vamos orar e vigiar! Vigiar nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa forma de ver os outros! Orar pedindo que nós sejamos fortes para modificar aqueles defeitos que podem ser modificados e que tenhamos serenidade pra aceitar o que não podemos mudar. Simplifiquemos as coisas para ter leveza nos nossos dias! Essas questões políticas irão nos estressar? Sim. Devemos simplesmente ignorá-las? Não. Somos todos cidadãos deste país, assim como aqueles que querem calar nossas críticas estão exercendo seus direitos de falar, de ir, de vir, de "dar a sua opinião", também nós temos e devemos exercer nossos direitos. Todo aquele que consegue se sentir tocado ao ver uma criança vendendo bala no sinal deve manter sua sensibilidade e suas atitudes para que o Brasil seja melhor pr'aquela criança também. E isso vale pra todas as minorias!
Eu desejo de coração que nosso ano novo seja bom, que consigamos superar as adversidades e unidos possamos fazer um lugar melhor de onde estamos, pois se cada um fizer isso no seu "quadrado" juntando tudo a mudança será gigante!
Agradeço pelos amigos e familiares que estiveram no 2018 ao meu lado! Que possamos mais uma vez aproveitar e colecionar boas experiências e que os aprendizados nos ajudem a crescer. Para aqueles que partiram, desejo que a espiritualidade os acolha com amor e que sigam sabendo do amor que nós, que aqui ficamos, temos por vocês!
Apesar do texto parecer desconexo, não é, porque quero mesmo dizer que, ainda que coisas ruins ocorram, ser feliz ainda é possível e manter a esperança e seguir lutando é o nosso caminho!
Feliz 2019! Que São Jorge nos proteja e abençoe neste ano que ele rege!
Ps.: Nunca assisti a nenhuma posse antes, não seria, justamente essa que eu iria assistir né?!
Foto do google imagens e não tem o crédito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário