quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Conhecer-se

O autoconhecimento e o auto-amor nos dão uma segurança que nos ajuda em todas as áreas da nossa vida! Esse conhecimento é simples de adquirir, mas na maioria das vezes não é fácil porque é da nossa natureza complicar as coisas. A gente está enfrentando uma dificuldade de relacionamento, ao invés de sentar, abrir o jogo e colocar para o outro tudo que estamos sentindo, ficamos fechados, sem revelar nossas emoções e imaginando o que o outro tá sentindo, porque o outro tá agindo daquele jeito. Não é fácil admitir que nosso ego tá no comando! No entanto, depois que descemos do pedestal em que nos colocamos e nos despimos da arrogância e da vaidade tudo fica muito simples. Nossas ligações se tornam mais sinceras e nossos laços mais verdadeiros!
Confesso que tenho uma grande dificuldade com o tal "jogo da sedução"! Não sou de me revelar inteira assim para qualquer pessoa, mas meu instinto me revela se o outro é confiável ou não. Desta forma vou me revelando para o outro, mas sem essa ideia de vou dizer que não quero, vou desdenhar para fazer com que o outro me queira! Não consigo fazer isso! Caso o outro demonstre minimamente que não me quer saio de cena e sigo o baile. Posso revelar a ele meu desejo ou sentimento, mas não insisto ao ser "desprezada"! Principalmente porque entendo que não sou uma pessoa irresistível pela qual todos cairão aos meus pés, o outro tem o desejo dele e o livre arbítrio, não ficará comigo só por conta da minha vontade!
Pra chegar neste entendimento sofri bastante! Mas hoje consigo ver as coisas de forma simplificada. Viver o momento de forma consciente faz toda a diferença para que "esses jogos" não interfiram no bem viver. Percebemos que não vale a pena se inquietar por coisas fúteis e passageiras. Que o melhor momento é o presente e ser quem realmente somos, reconhecendo nossa luz e nossa treva nos ajuda a nos melhorarmos cada dia mais. E os relacionamentos se tornam mais fáceis, porque a gente também ficou mais fácil!
Jesus nos disse " conhecereis a verdade e ela vos libertará"! Essa verdade é o autoconhecimento, é o nosso  verdadeiro eu! No instante em que nós enxergamos esse eu mais profundo, com luzes e trevas, nos libertamos de muitas máscaras e nossa vida torna-se mais harmoniosa e feliz.

Nenhum comentário: