Há alguns anos já havia mudado minha forma de ver e valorizar a vida! Já não comprava tanto, já não tinha interesse em comprar coisas para presentear, entendi que meu tempo dedicado a alguém era mais valioso e importante que isso.
Neste período eu me dei conta que a minha família tem muitos jovens e crianças, mas a riqueza de conhecimento e a cola que nos une está toda com mais de 60 anos de experiências e histórias vividas. Pensei que não conseguiria viver sem ter estas pessoas que me conhecem a vida inteira! Só de pensar na possibilidade meu peito aperta, na minha garganta faz um nó e meus olhos se enchem de lágrimas. Faz bem pouco tempo nos despedimos de dois tios e a lembrança deles está a todo o instante comigo. Minha vida todinha, todas as comemorações dos meus aniversários eles estavam! Sempre vai ter aquela ausência ali presente e quase material.
Imagina se esse vírus chega aqui como aconteceu em outros lugares!? Imagina não cuidar destas pessoas, não preservá-las e perdê-las por causa de um bicho carpinteiro no fiofó, que não te deixou ficar em casa!
Eu consigo passar a Páscoa sem peixe ou sem chocolate! Posso lidar com isto sem nenhuma tristeza, mas não posso imaginar passar esta data ou qualquer outra sem as pessoas que amo! Passar sabendo que meus seres amados estão bem nas suas casas, apesar de longe fisicamente, me dá esperança de um abraço futuro. Eu sei sim e confio que somos seres imortais, que vivemos após partir daqui, mas ainda não saberia lidar com a culpa de ter levado algum prejuízo pr'aqueles que amo!
Minha escolha pelo isolamento é com a intenção de preservar as pessoas, que pra mim sempre serão mais importantes que o dinheiro ou a economia!
Rezo o tempo todo esperando que logo-logo tudo volte ao normal e que saiamos deste período melhores do que começamos. Quem ainda não sabe o que realmente vale a pena, lamento, não entendeu nada!
Um comentário:
Concordo plenamente com as sua palavras, muita gente ainda não consegue entender o porquê de certas coisas acontecerem, mas se sabe que cada um tem o seu tempo. Vamos orar e ter fé, pois sabemos que nada é por acaso, tudo vai passar, e pra melhor.
Um beijo no seu coração.
Seu amigo:
Geraldo.
Postar um comentário