quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Minha experiência com aplicativo de relacionamentos

 Como diz meu amado Zeca Pagodinho "eu já passei por quase tudo nessa vida" e tô aí, "deixando a vida me levar, vida leva eu"! Mas... como sou virginiana, com ascendente em virgem e lua em touro, gosto muuuuito de ter um "certo" controle se não dessa vida, pelo menos do trajeto, ou da ideia de que tenho controle. Ou não! hahahaha 

É que a vida amorosa muitas vezes nos oferece muitos desencontros e "em matéria de guarida espero  ainda a minha vez"! Na busca por isso já participei de alguns sites e aplicativos de relacionamento. Lá atrás não cheguei a conhecer ninguém do site. No máximo conversas. 

No final do ano passado e inicio desde 2020 de pandemia, após insistência de amigos que utilizaram o Tinder e conheceram pessoas por lá, com namoros e relacionamentos que deram certo resolvi me arriscar. Fiz um perfil, postei fotos e disse na biografia que buscava um relacionamento sério. Não sei dizer se "os matches" foram muitos, poucos ou dentro da média. Conversei com alguns homens no bate papo do próprio aplicativo e com outros conversei em outras redes sociais. Alguns claramente não leram minha biografia. Talvez por ter textão, vai saber né?! Sou um pouco prolixa mesmo. É que o objetivo é deixar claro pra quem chega como eu sou logo de cara. Pra não ter disse-me-disse sabe?! Já digo logo como é que eu sou com detalhes, quem tem paciência pra ler e coragem pra ficar recebe o que eu tenho de melhor. Mas sem abuso!

Então falando primeiro nos embustes e sem noção...

Recebi nude sem pedir ou dar autorização, pra completar estava meia bomba! Resultado foi "tchau e benção" porque ninguém merece isso né?! Guris, pelo amor de Deus, antes de mandar fotinho do amiguinho de vocês (esse orgulho!) perguntem se a moça quer receber, se ela pode naquele momento. Não fica mandando foto do pinto pras pessoas assim não! Eu não sou pudica, mas tem gente que é. Tem gente que é tímida! Daí tu não tem a mínima intimidade e vai enchendo a galeria da guria de foto de pinto chocho!? Ah! Pelo amor né?!

Outra coisa... Se a pessoa aceitar o nude, se esforça pra mandar uma fotinho decente! Como disse antes, meia bomba não tem condição! O tiro acaba saindo pela culatra! 

Também não vai perguntar se a pessoa quer receber teu nude no meio de uma conversa que não tem nada a ver. Lê/escuta  o que o outro está falando! Quando vê a pessoa tá falando da morte do cachorro que a deixou muito triste e pá... foto do pinto meia bomba... Sabe aquela musiquinha de decepção das propagandas e desenhos animados? Pois é, toca na cabeça da mulher na hora! E pra ti não virar o embuste tarado vai ter que correr muito pra virar o jogo. Se não o placar é o famoso 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil. É isso mesmo, vexame total!

Um detalhe importante é, chamar a pessoa pelo nome. Porque quando tu dá um apelido antes de ter intimidade a impressão que se tem é que:

1) tu não sabe o nome, 

2) tu chama tod@s pelo mesmo apelido. 

Daí que o selo de "é cilada Bino" já aparece. Mesmo que tu sejas um cara legal e queira mesmo conhecer o outro. (se bem que né, se quer conhecer o outro vai escutar!)

Encontrei caras honestos nesse meu rolé pelo tinder. E isso foi bem legal, tanto que, mesmo sem ter rolado nada com estes caras, converso com eles até hoje. E isso é uma coisa boa, porque nem sempre um encontro romântico acaba em namoro, mas pode virar uma amizade. O que é bem bom também!

Essa honestidade me permitiu olhar pra esses homens de um outro jeito! Principalmente porque teve argumento do porquê não querer se comprometer no momento. Fez com que me sentisse respeitada. Até porque o match inicial é puramente visual e superficial. Tu vê a foto da pessoa e acha bonito ou não, interessante ou não. Confirmar essa ideia inicial só depois da conversa.

Conheci pessoalmente três caras. Com um encontrei por acaso no mercado, não chegamos a conversar, mas nos reconhecemos. Continuamos conversando. Mas foi só isso mesmo... 

O mais engraçado é que meu amigo que estava me dando as dicas do aplicativo me falou pra não curtir perfis sem foto ou com fotos que não apareciam o rosto da pessoa. Mas né... hahaha Acabou aparecendo várias vezes um perfil que era só o olho do cara. Um olho bonito! Daí resolvi arriscar! hahahaha Fiz conforme me orientou meu personal Tinder, deu match, puxei conversa. E foi bem legal! Nos encontramos para conversar pessoalmente. Fiz um amigo! Conheci uma pessoa completamente diferente de mim em diversos aspectos. Divertido, engraçado, bem humorado, bonito, que conversa sobre tudo que é assunto. Inclusive algumas destas qualidades são pré-requisitos no meu processo de conhecimento e escolha do outro. 

E o outro teve algumas coisinhas que não foram muito legais, enfim... E acabou morrendo por si o meu interesse.

Eu sei que eu tive sorte até. Com muitas mulheres não acontece o mesmo quando resolvem buscar um relacionamento através destas plataformas. Justamente por isso faço um alerta! Gurias tomem cuidado! Fiquem com o pé atrás, pesquisa a pessoa que vai encontrar sim, dá um google com o nome do vivente, bisbilhota, pede pra amiga investigadora do FBI(aquela que todo mundo tem!) stalkear. Todo o cuidado é pouco. Quando for encontrar avisa a galera, manda localização, vai em locais públicos. Pede pros amigos irem junto no boteco ficar noutra mesa cubando. 
Não faça nada que não quiser. Não manda nude se não se sente a vontade, nem recebe. O embuste tá perturbando denuncia no aplicativo, bloqueia.

A gente pode sim encontrar pessoas bacanas! Mas tem aproveitador de monte nestes aplicativos só esperando por alguém carente e incauta o suficiente pra cair na lábia do embuste. 

Ah! E muito importante é escutar a nossa intuição! Tem uma frase que diz que "a intuição é quando nosso coração dá um pulinho no futuro e volta rápido". Portanto, não ignore a sabedoria desse órgão, pois ele foi lá e viu o futuro! Se a sensação da intuição é boa vá (com cautela!). Se for ruim... pula fora. Escute o que teu coração tem a dizer! E no caso de dúvida... dá mais um tempinho! Não tenha pressa! Aproveite o rolê e divirta-se!


PS. A frase é da Adriana Falcão

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Relações com Brasília

 Nessa viagem a Salvador que conheci "minha relação com Brasília"! 😂 Love candango, como disse minha amiga Letícia! Essa viagem foi muito marcante, não só porque a Bahia é maravilhosa e o povo hospitaleiro. Mas porque foi durante os cinco dias dentro do ônibus não sabíamos como meu primo Miguel estava se recuperando do acidente que havia sofrido! Logo que chegamos lá ele desencarnou! 

Fiquei com uma sensação estranha quando Bizuim estava amarrando minha fita do senhor do Bonfim! Eu já havia amarrado a dita fita e quando ele vou no meu pulso perguntou se tinha sido um bahiano a amarrar. Respondi que não! Ele mandou que eu tirasse que ele iria amarrar. Então eu fiz meus três pedidos. Um a cada nó! Encontrar um namorado, retornar a Pelotas em segurança e protegida e que meu primo Miguel ficasse bem. Nessa hora Bizuim olhou nos meus olhos e disse, esse já se cumpriu. Fiquei com aquela sensação estranha e só mesmo tempo esperançosa. Não sabia da partida dele. 

Fiquei sabendo só quando voltavamos pra cada. Nós havíamos perdido, minha mãe e eu, uma sacola com nossos calçados. Como fiquei chateada por perde-los a mãe me disse que tínhamos perdido algo mais importante. 

Foi então que entendi porque Bizuim tinha dito aquilo. 

Depois descobrimos que nossos calçados tinham sido guardados pela Cristina na mala dela por engano. Pena que a notícia a respeito do Miguel não tivesse como voltar atrás! 

Seguimos! Aproveitamos bem a Bahia!


quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Mulheres da família

A minha família materna é formada por mulheres muito fortes! Acredito que fruto dessa força seja minha bisavó, que apesar de ter tido muitos maridos criou seus filhos sozinha! Minha bisa morreu com 96 anos de idade praticamente um ano depois que minha tia avó que era deficiente faleceu. A vó Mila cuidou a vida inteira dos filhos, ajudou minha vó, que ficou viúva super cedo a criar os netos e foi responsável pela minha tia deficiente até que ela desencarnasse. Aliás, esse era um pedido que fez a vida toda, pois acreditava que ninguém cuidaria da filha como ela cuidava e se dedicava! Por merecimento minha bisa cuidou da filha até o momento da partida dela pro plano espiritual!
Minha vó também é uma mulher forte! Teve nove filhos que viveram, mais três se não me engano que morreram logo após o nascimento, que naquela época era em casa. A vó tá com 98 anos e viu partir três filhos dos que criou. Ela não tem ideia da rocha que é, mesmo que permita que alguns sentimentos e pensamentos negativos lhe assaltam a mente.
Mas eu quero falar da minha tia Rosa. Essa, acho eu, é a mulher mais forte da minha família. Porque mesmo numa época em que o "certo" era a mulher ficar casada e aguentar tudo do marido ela não aguentou! Ela fez as escolhas dela e pagou o preço, encarando de frente tudo que as pessoas em volta criticavam dela. Criou os filhos, trabalhou, construiu casas, acumulou história, cicatrizes e a cada dificuldade se fazia mais forte.
A vida dela está mais tranquila hoje em dia, no entanto ela não deixa de arregaçar as mangas e ir pra luta! Ela é quem toma frente, quem coloca pingos nos is, quem briga e quem defende! Lembro da tia saindo cedo pra ir trabalhar a pé, de bicicleta, levando minha prima para ficar com a vó e voltando no final do dia pra chegar em casa, cansada e com toda a responsabilidade e o trabalho da casa pra fazer. Hoje a vida está mais tranquila, os filhos estão criados, já vieram os netos Já veio uma bisneta! Estamos passando por um período difícil, mas estamos juntos, os apoiando e fortalecendo!
Tia Rosa, a gente tá contigo! Eu te amo pra sempre! Eu te admiro muito pela força e coragem!
Eu tenho muito orgulho das mulheres da minha família! São elas que ajudaram a formar minha força, meu caráter e a fibra que eu descubro a cada dia que tenho aqui dentro de mim.