Outro dia estava sem inseticida em casa! Como estava muito calor deixei as janelas abertas por muito tempo e a casa ficou cheia de mosquitos! Na falta de um produto pra eliminar esses músicos desafinados, resolvi queimar umas folhas de eucalipto, que segundo minha ex-colega Anadege, é bom para espantar os inconvenientes zumbidores. Isso fez eu lembrar de uma vez que queimamos folhas de eucalipto na nossa sala!
Eu fiz segundo grau, porque sou do tempo do segundo grau haha, numa escola técnica agropecuária aqui da cidade! Estudei no Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça, lá no CAVG! Fiz Economia Doméstica e nossas aulas eram num pavilhão próximo a sala da diretoria. Mas, apesar disso, na nossa sala havia uma janela que não fechava completamente e bem atrás do nosso pavilhão tinha um bosque, com muitas árvores, aliás, árvores eram que não faltavam! Na verdade ainda tem bastante! E consequentemente nossa sala acabava cheia de insetos!
Um certo dia, a sala estava infestada de mosquitos! Eles voejam bem doidos pela sala, além de ficar nos picando. Então a Anadege nos deu a ideia de queimar umas folhas de eucalipto pra espantar os insetinhos de volta pro mato! Não sei se nossa atitude fez a gente entrar em transe, se os espíritos da floresta e dos indígenas se "apossaram" da gente. O que sei é que umas quantas de nós, inclusive eu, óbvio, começamos a tacar fogo nas folhas de eucalipto pra produzir fumaça! A Anadege fez um "charuto" de eucalipto com folha de caderno! A gente tacou fogo numa lixeira de metal que tínhamos na sala. E a fumaceira se epalhou tomando conta da sala!
Realmente os mosquitos não gostam de fumaça! Não sei se especificamente de eucalipto! Naquele dia eles enlouqueceram! A nuvem de fumaça se misturou a nuvem de mosquitos que fugia da gente, que ia atrás deles baforando nossos cigarros de eucalipto pela sala! O detalhe é que naquele horário teríamos uma prova de física, com nosso querido professor Sérgio Bonini! E a sala ficou um caos com toda aquela fumaceira e mosquitos enlouquecidos!
Nossas colegas haviam feito pequenos lembretes em suas mesas e arredores, apenas para sanar algum lapso de memória durante a prova! Acontece que quando o professor entrou na sala enfumaçada e cheia de mosquitos precisou abanar com as folhas da prova para abrir caminho até a mesa! hahaha Não posso lembrar que tenho um ataque de riso! Ele chegou a sentar e colocar as folhas sobre a mesa! Só que os rasantes dos mosquitos eram tamanho, que ele não teve como continuar ali!Então ele resolveu que faríamos a prova no laboratório de física, porque ali não tinha condições!
Gente! Vocês não tem ideia da raiva que nossas colegas ficaram! Fizemos com que elas perdessem todos os lembretes espalhados na sala! Só faltou elas nos fuzilarem de verdade, porque com o olhar já estávamos mortas! Eu, que tenho o riso frouxo, não conseguia parar de rir! Não sei se era pela fumaça ou se era de nervoso mesmo!
Aquele dia nunca mais saiu da minha lembrança! hahahaha A fumaça realmente incomoda os mosquitos, mas não lhes dá uma direção, uma rota de saída! Nunca mai fizemos este tipo de experiência na sala!
Bem, eu fiz aqui em casa, como podem ver nas fotos! Os mosquitos não me perturbaram, talvez porque tenham saído do meu quarto e ido pro outro! hahaha Mais tarde descobri que queimar folhas de eucalipto em casa é bom para a limpeza espiritual!
Em sala de aula no dia da prova não recomendo! Mas num dia qualquer depois de faxinar a casa, se quiser fazer uma limpeza das energias, tá valendo!
Eu tenho muitas histórias do CAVG! Nossa! Muitas mesmo! Mas essa é uma das mais engraçadas, depois da história das lagartas! hahahaha
Outro dia eu conta essa das lagartas!
Para quem ficou curioso sobre as propriedades do eucalipto, aqui neste link tem alguma coisa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário