quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Arco íris


Quando eu era criança, porque pequena eu ainda sou, diziam que quem passava por baixo do arco íris se transformava. Sendo homem virava mulher, e mulher virava homem. Eu ficava imaginando os machões passando pelo arco íris e imediatamente virar uma moçoila e as mulheres criando bigodes e barba. Nossa! Criança tem uma imaginação!!
Um tempo depois alguém me falou que não, não tinha nada disso de virar homem e virar mulher, que o arco íris era legal por que no final dele, pra mim lá nas nuvens né?, tinha um pote de ouro. Não gostei muito desta versão da história, prefiro a possibilidade de transformação, de mudança.
E as coisas estão tão mudadas que há anos não via um arco íris. Até alguns dias atrás quando ele surgiu com tudo, fazendo uma aparição no melhor estilo cheguei, brilhante e luminoso. Lembrei das vezes em que tentei passar de baixo de um para conferir se realmente poderia vir a virar um homo. Talvez estas história tenham me ajudado a crescer sem preconceitos, vai saber?

Nenhum comentário: