sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Coisas estranhas que só acontecem comigo

Uma das coisas mais bizarras que me ocorreram foi atender o telefone do escritório num dia de manhã, ouvir a voz do outro lado, reconhecê-la e esperar. A pessoa do outro lado pergunta quem fala, respondo, Danieli. Ele: "_Oi Danieli, aqui é o Erivelton!" Eu explico porque foi bizarro. O Dr. Erivelton é um cliente do escritório há muitos anos. Assim como há muitos anos atrás eu tive um namoro longo com um outro Erivelto (nome dado ao meu ex em homenagem ao cantor Erivelto Martins). Fiquei atordoada com o telefone na orelha pensando, Erivelton?! A sensação é de ter ficado uma eternidade naquela paralisia, até que o médico do outro lado pede para falar com meu pai. Então eu respiro, os sons voltam a fazer parte do mundo e o sangue corre nas minhas veias.
Minha prima que trabalha na mesa ao lado disse que eu fiquei vermelha. É incrível como o cérebro prega essas peças na gente! Há anos eu não falava com o Dr. Erivelton e mais anos ainda eu não falo com o ex, tive notícias pela irmã dele, isso há uns cinco anos atrás. Mas minha cabeça, corpo e coração só conseguiram ligar o nome àquela pessoa. Bem dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece.
Mais bizarro que isto aconteceu num dia que meu amigo Miguel ligou para meu celular e eu fiquei, também paralisada, olhando para o telefone sem atender. Desta vez eu fiquei em choque porque meu amigo cérebro só conseguiu ligar o nome Miguel ao meu primo, que já morreu há 10 anos. Não entendo se as situações são bizarras ou meu cérebro tá dando pau.

Nenhum comentário: