sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cartas guardadas

Não costumo comemorar o dia dos namorados. Não, só pelo motivo de não ter namorado, mas porque realmente sou péssima com datas. Lembro dias antes do aniversário das pessoas e no dia mesmo acabo esquecendo ou lembrando tarde da noite. O mais engraçado é que, meu primeiro namorado que tinha uma memória horrível e esquecia tudo e perdia tudo também, sempre lembrava de aniversário de namoro e coisas assim. E eu, que não perco nada e lembro de quase tudo (na época lembrava de tudo, agora eu estou  parecendo a Dory) nunca lembrava da data. Até hoje não faço nem ideia do dia, lembro só que foi em agosto de 1996. Já serve né?

Neste ano eu dei uma revirada nas minhas caixas de lembranças, com mil cartinhas, postais, bilhetes e tudo mais. Encontrei um chaveiro que meu pai tinha feito pra mim há séculos e que meu amigo Alexandre tinha escrito o nome dele, tri abusado! Encontrei até a logo marca de uma meia da Gang que tinha guardado como lembrança de um presente de amigo secreto do colégio. Meu amigo secreto tinha sido o Alexandre e aquele foi o último ano em que nós estudamos juntos. Depois a gente se perdeu e agora se reencontrou pelo facebook.

Encontrei uns cartões de natal das amigas e o convite de um aninho do filho de uma amigona! Tem tanta coisa lá! E algumas daquelas coisas eu jurava que já tinham ido fora! É que quando mudei da casa em que nasci, cresci e quase envelheci tive que me desapegar de muitas coisas, tipo cadernos velhos da primeira série, agendas e mais agendas cheias de adesivos e histórias da minha adolescência, papéis de carta, e mais uma série de cousas que li e reli, abracei e beijei e depois me despedi. O engraçado, ou não, é que tem coisas que me desfiz que penso que ainda tenho, chego a procurar nas caixas! E outras... que penso que já foram fora estão lá e vez por outra dou de cara!

Tenho alguns trabalhos da faculdade, uns "xerox", um caderno em que colei a foto do Johnny Depp.  Sim, tem as cartas. Estas são as mais importantes de tudo que tem ali. Cartas que troquei com meu primeiro namorado! Algumas, inclusive, com rascunhos das que eu mandei pra ele, são raros, mas tem. Cartas, cartões e postais que recebi de amigos. Expressões e palavras de amor e carinho que guardo nas cartas guardadas nas caixinhas, mas que me aquecem o coração e a alma toda vez que releio.

Comemorar o dia dos namorados é bom, mas eu gosto mesmo é de celebrar o amor todo dia e toda vez que remexo neste baú de lembranças trago amigos pra pertinho de mim. Posso sentir o carinho de alguns que já fizeram a viagem.

Nenhum comentário: