sábado, 16 de junho de 2012

Dores do corpo e da alma

E aí vejo a dor nos teus olhos, mas tu me diz que não há dor alguma.
Teu corpo ontem forte, ágil e viril, agora está frágil, pequenino e fraco
Mas a tua fé segue firme, ainda que tudo ocorra ao contrário do que tu pensas e acreditas,
Dia-a-dia a tua ideia de como as coisas iriam acontecer vão caindo por terra e as palavras, os diagnósticos médicos se comprovam.
Na tua ilusão nada disso está acontecendo!
Teu corpo passa por dores horríveis, o reflexo esta nos teus olhos, que foram vivos... hoje eles estão opacos...
E teu disfarce não me engana, teu suspiro te delata.
Juro que queria que todos os teus ais fossem de amor, teus vômitos de porre, tuas noites em claro de pura farra!
Que teu desânimo fosse preguiça de gente jovem que tem a vida pela frente e tua inapetência a consequência de um amor não correspondido.
Teu corpo exibe marcas que tu tentas esconder e tua alma... essa traz tatuada a cicatriz de cada uma destas dores. E mesmo que tentes sufocar ou apagar os sinais são vistos, e muitas vezes marcam nossa alma também!
É tão terrível esperar, no silêncio, que tu solte um gemido ou uma tosse dolorida para ter a certeza de que ainda segues vivo.
É aterradora a ideia, da possibilidade, de chegar em casa e ter te acontecido algo.
O respeito pela opção que fizeste existe. Mas como compreender? Como engolir o choro vendo que tua dor esta diante de mim sem disfarces? Sim, porque ela está, tentativa de escondê-la é tão ineficaz como o gato que se esconde atrás da cortina mas deixa a cola de fora.
E não nos dói o fato de ter, a nossa frente a tua dor, exposta, explícita. O que dói é não poder fazer nada, é saber que tem muito mais dor lá no fundo, medo, fragilidade e angústia que gritam silenciosos e não podemos dizer "fala queremos te ouvir", pois negas sempre o que sentes.
Ficamos assim, meio de banda, ao lado, olhando e observando como se não o tivéssemos fazendo e rezando pra que as dores do corpo sirvam para fortalecer a alma. Eu sei que serve!

PS.: Escrevi com uma inspiração especial/espiritual.

Um comentário:

Unknown disse...

O que dizer? ja falasses tudo!!