segunda-feira, 24 de junho de 2019

"Deus te abençoe!"

Toda vez que eu escrevo ou digo a frase "Deus abençoe" confesso que me sinto um pouco velhinha! Quando criança eu muito escutei essa frase vinda de pessoas bem mais velhas do que eu! Geralmente mulheres na posição de avó ou tia, ou senhorinhas que se encontrava na rua! Naquela época, óbvio, não entendia a intensidade e a extensão desta frase, a significação e o desejo de quem diz pra outra pessoa "Deus te abençoe"! Só com os anos, com a compreensão do quanto nosso pensamento é poderoso e o quanto nossas palavras "solidificam" esses pensamentos é que consegui entender todo o amor que aquelas mulheres transmitiam pros outros com esta frase! Talvez para algumas fosse apenas uma expressão decorada, de praxe em situações sociais, como ocorria com alguns tios, quando era obrigatório "tomar a benção"!  Eu nunca fui obrigada a beijar mão de ninguém e pedir benção, mas minha mãe conta que tinha que fazer isso e vejo como se distorcem as coisas com o passar do tempo, com imposições que fazem algo forte perder o sentido.
É como dizer "eu te amo" sem ter o sentimento! Assisti um filme uma vez que o cara questionava o dizer "eu te amo" num relacionamento a todo momento. Ele dizia que no final das contas dizer pra alguém "eu te amo" tantas vezes era como dizer "sanduíche de queijo"! Penso que, se a frase é dita sem sentimento a todo momento, no final das contas,  sim ela perde o significado e o sentido. Como pedir a benção! Mas se aquela frase é dita com amor realmente e é envolvida em atos que afirmem este amor ela não perderá sentido, pelo contrário, ganhará força!
Agora eu adotei o "Deus te abençoe" e uso muito porque é uma expressão que demonstra todo o amor e o sentimento que tenho pelas pessoas que amo! Desejar saúde, paz, amor, felicidade, prosperidade, realizações, alegrias, enfim todos estes desejos que tornariam a vida de alguém realmente feliz pode ser trocada pela frase "Deus te abençoe"! Porque é Ele quem nos permitirá sermos felizes na nossa totalidade (felicidade possível neste planeta de provas e expiações)! Porque esta frase dita com todo o sentimento de que aquela pessoa seja abençoada envolve tanta coisa e tanto sentimento que nossa capacidade humana ainda não é capaz de dimensionar. Quando desejo a meus sobrinhos que Deus os abençoe estou desejando de todo o meu ser que eles tenham o melhor, que tenham proteção, luz, harmonia, paz, que tenham saúde, fé, coragem, sabedoria, amor, paciência... entendem? É tanta coisa que eu desejo a alguém que amo que para conseguir desejar tudo teria que usar uma centena de palavras e expressões. Mas usando a benção de Deus eu desejo tudo isso e muito mais, principalmente sem a possibilidade de esquecer algum bom  e importante desejo!
E porque tô falando isso?! Porque dependendo de pra quem eu desejo sinto um pouco de constrangimento! Mas ao mesmo tempo quero que as pessoas passem a usar essa expressão com toda a força que ela tem! Não sou eu quem abençoa  é Deus e ele transmite através dessa benção o amor em todas as nuances e toda a complexidade que eu tenho pela minha família, pelos meus amigos e por toda a nossa família universal! Que Deus nos abençoe e inspire a viver de forma coerente e harmônica! Amar alguém é uma benção, ser amado é uma benção ainda maior!

Nenhum comentário: