quarta-feira, 5 de junho de 2019

Fechamento de ciclo

Há alguns meses um processo de conclusão começou na minha vida! Meu relacionamento acabou! Na verdade este rompimento vem acontecendo aos poucos, minha ficha não caia, até que num determinado dia percebi que só não havíamos colocado as coisas em palavras.  Tentei resgatar a história, mas a outra parte não pensava como eu, não tinha certeza de que deveria seguir tentando, fez um esforço por insistência minha. Até que percebi que eu não estava querendo colocar o ponto final.
Mas precisei dar este ponto, mesmo com o coração partido, mesmo crendo que talvez ainda desse para continuar. Chorei muito e pedi dezenas, centenas de sinais ao universo para enxergar o que não estava vendo, pra entender aonde tinha errado, como poderia agir para voltarmos ao que era. Toda tentativa foi falha!
Enfim, consegui entender que o ciclo havia acabado, que faz parte da vida, que precisamos seguir adiante, viver o luto e cuidar das feridas.
Durante esse tempo de definição me senti profundamente cansada! Não conseguia parar de pensar em como deveria fazer as coisas para não sofrer ou fazer o outro sofrer. Como agir, o que dizer, como sair da vida daquelas pessoas de quem tanto gosto? Como sair do grupo do zap? Dou satisfação, deixo que o outro dê? Faço a louca, a esquecida ou sigo sendo eu mesma e digo que vou sair do grupo, que tou triste e que sentirei saudade?
Isso me deixou exausta! Dor no corpo todo, tristeza, vontade de chorar e quanto mais pensava mais dúvidas surgiam. Mais uma vez recorri aos sinais divinos! Porque, como meu ex não havia dito nada pra família dele do nosso rompimento, fiquei empurrando com a barriga minha saída do grupo. Afinal de contas, sabia que no momento que saísse, eu é que teria que contar o que tinha acontecido! O sinal veio hoje, um áudio que falava sobre recomeços, sobre a importância de recomeçar! Tomei coragem, pensei novamente como me despedir do grupo e lancei o texto. Como suspeitava tive que contar o que havia acontecido. A troca de mensagens com minha ex-sogra e amiga foi a parte mais difícil! Chorei apesar de me esforçar para não chorar. Ela me disse coisas bonitas e percebi que nós temos a mesma leitura do filho dela. O que dói mais é que não há incompatibilidade, brigas e discussões, o que aconteceu foi um isolamento da parte dele, um fechamento em si mesmo no qual eu fiquei de fora.
Nunca havia passado por esta situação! Até porque terminar namoro mesmo só me aconteceu uma vez, com direito a bater com o telefone na cara dele e tudo. Das outras vezes apenas fui abandonada sem explicações. Eu que cheguei a conclusão de que aqueles sumiços eram os términos os quais os caras eram capazes de dar num relacionamento! De minha parte procurava os embustes no máximo para pedir meus livros de volta e isso dependendo do livro!
Mas desta vez foi uma convivência amorosa e tranquila de quase seis anos! Envolvia a convivência alegre e harmoniosa com as famílias. Não parecia que teria fim! Eu sei que tem relações que são pra ser assim mesmo, um período! E quando olho pra trás me dá aquela  coisinha no peito e aquela dúvida de "será que eu tentei tudo que podia?" É quando paro e vejo que assumi tudo, assumi até as tentativas que deveríamos fazer juntos e não apenas EU. Nós devíamos tentar! Acho que é por isso que tenho me sentindo tão cansada!
Agora a segunda parte do encerramento do ciclo aconteceu. Agora ambas famílias sabem do término! Estou algo mais leve, mas ainda triste! Sei que isso também passa!

Foto da internet, vi primeiro no face e depois procurei no google

Nenhum comentário: