quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Dia 9 - Sugestões de leitura!

 Para ser um bom escritor precisa ser bom leitor! Desta forma seguimos na tentativa de colocar a leitura em dia e variar sempre os autores, os tipos de temas e por aí. É engraçado que sou considerada por muitos uma chata, muito série. E meu autor favorito é um gênio do realismo fantástico chamado Gabriel García Marquez! Vou contar-lhes porque o realismo fantástico do Gabo me pega tanto. É porque as histórias dele são tão loucas que acabam sendo plausíveis!

Amo também ler Jorge Amado e toda a sua baianidade! Adoro a forma como ele conta histórias, como mostra os recantos da Bahia, como mostra os Orixás do candomblé. 

Minhas autoras favoritas são Zélia Gattai e Isabel Allende! Suas histórias tem um fundo autobiográfico que enriquecem os contos. Sou completamente fã. Comecei a ler a Zélia com o livro Crônicas de uma namorada. Depois fui buscando outros! Anarquistas Graças a Deus é maravilhoso, demorei muito a encontrar o livro para comprar, mas quando comecei a leitura devorei o livro rapidinho!

Isabel é muito famosa por livros como Paula e a Casa dos Espíritos. Mas o livro que mais me surpreendeu foi a Cidade das Feras, o primeiro da trilogia infantojuvenil, as aventuras da águia e do jaguar, que tem como tema a história de feras gigantes. Vale muito a pena a leitura!

Nenhum comentário: