sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Reflexões da vida

Tenho tentado avaliar minha vida. Não na busca de me envaidecer com as conquistas que tive, mas para entender quem realmente sou, porque fiz determinadas escolhas e de onde surgiram certos medos e dificuldades que tenho tentado superar. Olhando para trás vejo que as conquistas são muitas, mas algo que eu havia deixado um pouco de lado agora me faz falta. E é este o primeiro item da listinha de 2009, superar os medos paralizantes. Depois vem tentar fazer coisas sem pensar, pensar, pensar, pensar, pensar. Tem coisas que são resolvidas pelo coração de forma muito mais fácil e sem traumas, enquanto que ficar matutando, matutando causa desconforto e dúvida e a ação torna-se impossível com tantas dudas.
Quanto a opção número um da lista de resoluções de final de ano da mulherada, emagrecer pelo menos 3 quilos (no mínimo) já comecei com exercícios localizados e reeducação alimentar. o fato é que estamos no verão a salada impera. O caso vai ser quando o inverno chegar e você não estiver junto a mim. Aqui nos pampas o inverno é rigoroso e as comidas acabam sendo pesadas e fartas. Mas nisso vou pensar mais tarde.
Minha busca real deste novo ano é harmonizar-me. Quero encontrar a serenidade dentro de mim, quero encontrar equilíbrio, força, coragem e me libertar de certas minhocas que tenho na cachola. Vou apenas deixar "os macaquinhos no sótão", para não perder a porção maluquinho que tenho.
Acho que é isto, são resoluções muito mais internas do que externas. Mas vai ser muito bom pra mim, além do que é necessário.

Nenhum comentário: