sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson


Sabe que esta história da morte do Michael Jackson me fez lembrar algumas coisas da minha infância. Por exemplo, percebi que algumas múscias de que gosto até hoje eu escutei lá longe, naquele tempo bom, onde podíamos brincar na rua sem tanto perigo, onde brigas de colegas acabavam com a professora mandando que eles apertassem as mãos e quando os pais particiavam mais da vida escolar e da vida dos filhos.
Eu tive notícias do Michael pela tevê e amava ver o pessoal dançando como ele, misturando passos de "break". Lembro que meu primo Duda tinha um disco do Michael Jackson e no final de uma das canções tinha uma risada muito sinistra, que me apavorava quando era de noite. É claro que a música era "Thriller". Além de ouví-la, dançavamos tentando imitar o homem que viria a ser o rei do pop.
Não me considero uma fã, gosto das suas canções, principalmente das mais antigas, as que escutava no rádio quando era criança e de quando ele era bonito, sem plásticas, sem mudanças no cabelo. Muitas polêmicas envolveram a imagem do Michael, acusações de abuso, falência, enfim... Por outro lado, ele nunca perdeu a fama e a força de mobilizar as pessoas e encantá-las com seus passos e sua voz.
Entre as músicas dele de que mais gosto está Ben, que ele compôs para seu ratinho. Esta canção demonstra o quanto ele se sentia só no mundo. Mesmo com tantos adoradores ele era sozinho, sentia-se incomum, talvez, incompreendido, triste. Seu corpo morreu, muitos fãs fazem homenagens mundo afora. No entanto, o ícone, este jamais morrerá. O rei do pop Michael Jackson viverá para sempre, tal como ainda vive o rei do rock Elvis Presley.

Ben
Michael Jackson
Composição: Michael Jackson

Ben, the two of us need look no more
We both found what we were looking for
With a friend to call my own
I'll never be alone
And you, my friend will see
You've got a friend in me
(You've got a friend in me)

Ben, you're always running here and there
(Here and there)
You feel you're not wanted anywhere (anywhere)
If you ever look behind
And don't like what you find
There's something you should know
You've got a place to go
(You've got a place to go)

I used to say "I" and "me"
Now it's "us", now it's "we"
(I used to say "I" and "me"
Now it's "us", now it's "we")

Ben, most people would turn you away
(Turn you away)
I don't listen to a word they say
(A word they say)
They don't see you as I do
I wish they would try to
I'm sure they'd think again
If they had a friend like Ben
(A friend)
Like Ben
(Like Ben)
Like Ben

Nenhum comentário: