segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ombro

Amigos tem que ser ombro e ouvidos uns dos outros. Talvez ter que ser não seja a melhor palavra, mas devem ser ou podem ser fique melhor. Eu me considero uma boa amiga, pelo menos tendo ser o ombro e o ouvido sempre que posso e controlo muito meu lado língua sem papas que tenho e vez ou outra diz coisas que os amigos não queriam ouvir. Mas como disse sou boa amiga, não amiga perfeita. Brincadeirinha!
O fato é que refletindo como me comporto neste assunto de amizade e do dar de si mesmo acho que estou devendo muito. Não me vejo como uma pessoa muito generosa, acho que poderia ser bem mais. Ainda bem que há tempo para aparar estas arestas.
Sempre que olho para mim, assim de dentro pra fora, penso como gostaria de ser como minha mãe. Minha mãe é tão generosa, tão boa, ela não julga, ela escuta, ela estende a mão, ela divide, ela dá. E mesmo quando está magoada consegue ser tranquila e generosa. Quisera ser assim, mas tenho uma certa dureza em mim. O importante é pontuar os defeitos, percebê-los e corrigi-los e pôr mãos a obra, trava na língua e muito ombro e ouvidos para quem precisar desabafar.

Nenhum comentário: