quarta-feira, 17 de junho de 2009

Preparação

Às vezes me pego pensando em como a gente deixa de fazer as coisas por não se sentir preparado. Quando estudamos não estar preparado para uma prova, não significa que poderemos deixá-la para mais tarde, até porque neste caso pode resultar em um problema ainda maior do que uma nota ruim. Preparados ou não temos que encarar aquele temível teste de matemática, e cá pra nós, mesmo preparados se não tivermos muita intimidade com os números acabaremos sempre achando que não estamos prontos. E caso surja um modo de deixar a avaliação para mais tarde, em algum momento teremos de encará-lo. Na vida é assim também. Muitas vezes deixamos o relacionamento para depois porque agora é a hora da carreira. Quando a carreira esta encaminhada e encontramos alguém com quem compartilhar nossa vida, deixamos os filhos para mais adiante porque agora é o momento de curtir a vida a dois, construir a casa, nos prepararmos para o filho que virá. E assim vai, vamos nos desculpando e arrumando empecilhos para realizarmos coisas que muitas vezes queremos, no entanto não nos sentimos prontos para isto. É como aquela música, Tá na hora, do Raul, ele vai a vida toda se preparando de forma mecânica para as coisas que deveriam acontecer e ser vividas plenamente. Analisem se não é assim que nos comportamos algumas vezes "Depois de muita espera quem eu queria quis me encontrar/Tomei um banho descente, escovei meus dentes para lhe beijar/Guardei lugar no motel pra lua de mel que eu sempre esperei/ Porém na hora H eu não levantei". A gente faz as coisas, o estudo, o trabalho, a casa, para ser feliz depois, para nos realizarmos depois. E nunca estamos satisfeitos. Preste atenção, naquelas pessoas que tu consideras que tem tudo, tem uma casa legal, um trabalho de que gosta, um namorado ou marido parceiro, não tá mal financeiramente. Com certeza esta pessoa quer mais alguma coisa para se realizar. Porque a gente costuma buscar fora e até no material a realização que vem de dentro. O amor que queremos receber do outro, nasce em nós.
"Tá na Hora"É o conto do sábio Chinês!

Andei durante dez anos fazendo planos para falar
Com seres vindo do espaço com a resposta para me dar
Porém, quando estava pronto para o contato, minha pequena,
Me disse você vai ver tudo no cinema.

E aonde está a vida?
Aonde está a experiência?
Já te entregam tudo pronto, sempre em nome da ciência, sempre em troca da vivência
E aonde tá a vida?
E a minha independência?

Depois de muita espera quem eu queria quis me encontrar
Tomei um banho descente, escovei meus dentes para lhe beijar
Guardei lugar no motel pra lua de mel que eu sempre esperei
Porém na hora H eu não levantei

Tá na hora do trabalho
Tá na hora de ir para casa
Tá na hora da esposa e enquanto eu vou pra frente toda minha vida atrasa
Eu tenho muita paciência
(ência)
Mas a minha independência
(aonde que tá?)

Durante a vida inteira eu trabalhei pra me aposentar
Paguei seguro de vida para morrer sem me aporrinhar
Depois de tanto esforço patrão me deu caneta de ouro
Dizendo enfia no bolso e vá se virar

Tá na hora da velhice
Tá na hora de deitar
Tá na hora da cadeira de balanço, do pijama, do remédio pra tomar
Oh! divina providência
(ência)
E a minha independência

Ah! e minha vida
e minha vida! Onde é que está?
Onde é?

Um comentário:

Nina disse...

Leli, menina, nao é mentira nao... essa mania que o povo tem de deixar pra depois é mesmo, bem chata. o regime que vai comecar na segunda,depois da churrascada, a paciencia com o filho que prometi ontem que teria e foi por beleleu, o caamento,os filhos, enfim.

eu tinha mt medo de envelhecer e ao olhar pra tras, me perguntar o que eu fiz. Tinha mt medo. Por causa dessas coisas mesmo, de adiar o que é necessário.

As letras que vc escreveu aqui, sao demais :)
Um beijo!