quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Meu super herói favorito

Ás vezes acho que não sou normal, graças a Deus! hahahaha Meu herói favorito sempre foi e será o Hulk, tá certo que o Thor é gato e o capitão América interessante e o homem de ferro seria uma ótima parceria para um goró, mas o Hulk é outra coisa e agora, sendo interpretado por Mark Ruffalo não tem pra ninguém! Além disso, Hulk e David Baner são amores antigos! É, desde a época em que eu assistia a série na tevê e não existiam tantos recursos gráficos pro cara ficar gigante. Concordo que é um tanto estranho a transformação rasgar toda a roupa menos a calça da cintura até o joelho, e depois, na volta de Baner ao seu corpitcho  ele aparecer peladão! Mas aceito que a sociedade ainda não está preparada pra encarar, seja no cinema ou no gibi, um gigante verde com o pingulinho balançando enquanto foge do exército que quer o matar ao mesmo tempo que luta contra o crime!
Teve gente boa interpretando o Hulk, eu até admito! Eric Bana e Edward Norton são interessantes, mas né... Ruffalo é bom ator faz comédia, filme de suspense, ação, é bonito, é engajado, enfim!
Eu disse antes que o incrível  Hulk é meu herói desde que me conheço por gente e é a pura verdade! Eu batizei um urso de pelúcia que minha dinda Sandra me deu com o nome de David por causa do Hulk (o da série que eu assistia na televisão, possivelmente em preto e branco!).  Eu era tão fissurada que meu tio Lauro me deu uma camiseta do super herói no meu aniversário de 4 anos. E foi a única camiseta de herói que tive na vida! Ainda bem que tenho foto hahaha
Sempre entendi que a transformação do Hulk acontecia porque ele ficava muito irritado com as injustiças e com a perseguição. Uma coisa que sempre me chamou atenção é que o David tentava com todas as forças não deixar o Hulk sair. Ou seja, ele tentava manter a harmonia e o equilíbrio, mas não conseguia. Existia uma luta interna entre o ser racional, equilibrado e o ser mais primitivo que agia impulsiva e agressivamente na tentativa de se defender ou defender outras pessoas. Muitas vezes nós passamos por isso. Ficamos repetindo mantras do tipo "não vou me irritar, não vou me irritar" e basta um momento de invigilância lá vem o grandão interior dando sopapos a torto e a direito.
Hoje, espírita que sou tento seguir o exemplo do David (fazendo uma vigilância mais pesada!) pra não me transformar numa fera verde de revolta. Entendo o cientista como um discípulo de JC que ainda não atingiu a elevação e acaba perdendo a luta interna para o Hulk. Aliás, sempre o entendi dessa forma, por isso ficava tão triste por ver ele ter que abandonar o lugar que estava por causa daquela perseguição ao verdão. Eu pensava sempre, coitado, ele não queria causar todo esse estrago! O David sempre luta para o Hulk não sair, mas ele acaba saindo e causando muita destruição. E quando o cientista vai embora da cidade em que está é a metáfora do recomeço. É aquela velha história deu errado essa tentativa, mas não posso parar tenho que tentar de novo. Então ele vai lá e recomeça, noutra cidade, com outras pessoas.
 Eu também sempre luto contra a irritação, a impaciência e etc. Nem sempre consigo, mas não paro de tentar, um dia a gente chega lá. Sempre podemos recomeçar, acertar o passo, basta querer e agir!
Como disse lá no início, não sou muito normal não e sempre encontro alguns indícios de cunho espiritual em todas as obras que leio ou assisto. É, não sei porque fico assistindo os filmes e pensando que tem uma outra mensagem além da que tá explícita!
Na minha busca espiritual estou numa caminhada bem devagar. Olhando para trás acredito que consegui dar alguns passos e melhorei em alguns aspectos. Mas tenho a plena consciência de que tenho muito chão pela frente.

Imagens do Google

Nenhum comentário: