quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Manhã perfumada

Apesar de fazer um trajeto em que muito lixo é jogado pelas ruas, hoje pela manhã (ou seria ontem?) eu fui surpreendida no meu caminho por um adorável perfume de hortelã. Como é bom ter estas surpresas matutina! Quando senti o odor fiquei pensando de onde viria, não tinha percebido, em meio aquele verde todo as folhas de hortelã. Mas deti meu olhar com cuidado, de um lado e de outro da rua. Foi então que vi os vários pés da planta por quase toda a quadra que eu deveria caminhar.
Então parei por um momento, olhei o céu e respirei bem fundo sorvendo o máximo possível daquele cheiro doce e fresco com o qual a manhã me presentiava. Confesso, não sou muito chegada a acordar cedo, mas minhas manhãs tem sido sempre tão bonitas, com cantos de pássaros e dias azuis, com perfumes gostosos ou gratas surpresas que começo a crer no ditado popular... "Deus ajuda quem cedo madruga"! Mesmo que as pessoas não acreditem em Deus, o fato é que... um nascer do sol, um céu azulinho-azulinho, pássaros fazendo coro nas janelas e perfume de flores são bons motivos para acordar cedo e aproveitar o que o mundo nos oferece de graça, antes de nos trancarmos nos escritórios e voltarmos para o corre-corre da rotina.

Mas é claro que, quando puder aproveite para dormir bastante. Aliás, a hortelã ajuda na digestão, a melhorar o hálito e atua como calmante. Sendo assim... tome um bom chá de hortelã e bons sonhos.

Nenhum comentário: