quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Maldade com os animais

Quando criança nunca tive cachorro ou gato, isto era com meu irmãos, um cachorreiro e o outro gateiro. Eu convivia com os bichinhos deles, dava comida, água e até limpava a sujeira, mas nunca quis ter um bicho meu. Talvez seja trauma de quando resolvi dar banho nos filhotes da gata da minha prima Lili, pois é, dias de recém nascidos e eu coloquei os gatinhos de molho num tanque cheio com água e sabão. Morreram todos! Acho que eu traumatizei! Calma gente! Eu tinha uns quatro ou cinco anos e não sabia que estava matando os bichos. Mas isto não impediu que sentisse culpa, até hoje me pergunto o porquê daquilo.
Enfim, nunca tive animais de estimação, meus. E agora que estou mais velha consigo conviver bem melhor com os animais, cães, gatos, passarinhos, cavalos, etc. Perdi um pouco do medo que tinha. Não sei também se este medo era que eles me fizessem alguma coisa ou se, de que eu fizesse para eles.
Embora não seja uma apaixonada por animais, e admito isto sem culpa, não gosto que maltratem os bichos. É por isto também que não os tenho, pois moro num apartamento pequeno, onde o espaço é restrito para as pessoas que entendem que seu espaço é restrito e o silêncio e o respeito com o outro são imprescindíveis.
No entanto, vários vizinhos meus tem cachorro e gato nos apartamentos. No geral vejo as pessoas passeando com seus pets, cuidando, mas tem uma vizinha que tem uma "cã", o que é aquilo, ontem o pobre do bicho passou chorando e uivando o dia todo. E isto não é forma de expressão não, ela uivou durante todo o dia, manhã, tarde e até uma meia noite (porque depois disso eu, consegui dormir). Outros vizinhos reclamam, mas o animal passa sempre os dias trancado e sozinho.
Para mim isto não é amor pelo animal, mas puro desrespeito. Isto não é jeito de ter um amigo, fala sério, deixar a cadela gritando durante horas?! Não pode ser amor.

Nenhum comentário: