quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Um nojinho de leve

Ao ler esta matéria, acabei não me identificando com quase nada destas histórias, porque uso diariamente só desodorante e creme hidratante. Depilo só a canela, as axilas e a virilha (bem pouquinho), gosto de ser cabeluda lá naquele lugar. Uso absorvente higiênico quando estou menstruada porque sou obrigada, por isso nunca uso os tais protetores de calcinhas, até porque tomo banho diariamente e lavo a dita cuja. E a única ocasião em que tenho um pouco de receio quanto ao meu cheiro lá, é quando vou a ginecologista e sei que isto é pura paranóia, afinal se faz apenas meia hora que me lavei, é impossível que eu já esteja fedendo. Fedendo sim, porque quando o odor natural exala, em situações naturais, sem pressão, sem estresse, sem medo o meu cheiro é bom. E o único cheiro que realmente pode tirar meu sossego é o das axilas.
Para evitar constrangimentos com o odor do "sovaco" eu não uso blusas ou camisetas que sejam de tecido que não deixam transpirar, estes "acrílicos". Só algodão e tecidos naturais.
Por isso ao ler esta matéria, não me senti parte destas mulheres de plástico sem cheiro de que eles falavam. Até porque estou bem fora do padrão de beleza que se incute nas mentes por aí a fora, sou baixinha, sou gordinha e tenho sardas.

Nenhum comentário: