sábado, 22 de novembro de 2014

Trabalho de formiguinha Um mundo melhor é a gente que faz

Muitas vezes pensamos que somos pequenos, que nossas ações ou atitudes não vão ajudar a mudar nada no mundo. Acreditamos que aquele gesto é insignificante diante de tantas carências e sofrimento. Mas me recuso a pensar assim. Assim como me recuso a crer que existe mais mal do que bem no mundo. O bem existe, apenas é mais tímido, simples. O mal é ousado, choca, machuca e acaba tendo maior repercussão. Devemos continuar combatendo o mal sim, mas sempre acreditando no bem. A fé, o amor, o bem, a caridade, a esperança devem estar presentes no nosso trabalho de formiguinha.
É verdade de que o fato de eu não jogar um papel ou uma garrafa no chão não vai impedir o aumento na camada de ozônio e o derretimento das geleiras. Só que se todo mundo pensar assim o processo pode até acelerar. Tem também o fato de que aquela pessoa torna-se um exemplo para outros, um multiplicador e isto sim faz a diferença.
E como o bem e o amor existem e não tem tamanho nem idade surgem almas lindas como a de William Winslow, como a de Ryan e tantas outras crianças que não deixam que a pouca idade os impeça de lutar pelo que crêem. Willian tem oito anos e criou uma forma de alimentar crianças carentes no bairro onde mora. Tudo começou quando ele ficou sabendo do programa voltado a segurança alimentar de crianças chamado "Backpack Buddies". Em sua festa de aniversário ele resolveu pedir doações de alimentos e dinheiro ao invés de presentes para ele e conseguiu arrecada mais de mil quilos de alimentos e U$ 305.
Em 2014 William conseguiu arrecadar doações suficientes para alimentar 16 crianças por um ano inteiro. Para isto ele contou com a ajuda dos pais, 50 voluntários, quatro mercearias e um restaurante. O guri não pretende parar por aí não, quer poder expandir sua área de atuação para além de seu bairro. Como vemos é um trabalho de formiguinha. Não temos como saber se William acabará com a fome no mundo, mas está muito inclinado a fazer todo o possível para isto. E é bem provável que com seu empenho consiga e sua pouca idade não é empecilho. Tanto que agora tem até uma fundação com seu nome "Willian's food drive". Realmente o que é bom nasce pronto!
Informações retiradas do site Hypeness

Nenhum comentário: