domingo, 2 de novembro de 2014

Café e esperança - Um mundo melhor é a gente que faz

São pequenos gestos que fazem toda a diferença. Pensamos, muitas vezes, que para ajudar alguém ou fazer a diferença no mundo precisamos fazer algo grandioso, ser um gênio da ciência ou um milionário, no entanto, pequenas atitudes podem significar muito para quem necessita. Não é necessário dispor de horas e horas para praticar o bem e o amor ao próximo, uma palavra, um sorriso, um elogio sincero podem mudar o dia de uma pessoa.
Um exemplo de gesto simples e grandioso é o que faz Harry Dandison Dewey. Ele é morador do Michigan, nos Estados Unidos e começou a comprar café quando seu pai fazia um tratamento de câncer de próstata. Dan, como é conhecido saia para comprar café para o pai e perguntava aos outros pacientes se gostariam de alguma coisa. Mesmo depois que o pai teve alta do tratamento ele seguiu levando café para os pacientes. Assim surgiu o "Dan's Coffee Run" ("Corrida do café do Dan"). Ele leva cerca de 90 copos de café do Satrbucks para desconhecidos em dois centros diferentes de tratamento de câncer em Michigan todas as semanas. 
Muito mais que um cafezinho Dan leva boa conversa e muitas risadas para pacientes que enfrentam a quimioterapia. A comunidade ficou tão grata que criou uma página no facebook falando do trabalho do Dan e como ajudá-lo com doações. 
Tal como Dan nós também podemos realizar algo assim, simples e bom. Caso não tenhamos como comprar o café podemos oferecer apenas a boa conversa, podemos ajudar crianças numa creche ou idosos num asilo, enfim. Também existem instituições que nos ajudam a ajudar como a Parceiros Voluntários. É colocar as mãos a obra.

Eu tirei as informações do site "Hypeness".

Nenhum comentário: