quarta-feira, 29 de abril de 2009

Frigideira ou caneca????

Acho que sempre achei que não ia me casar. Isto é desde criança. Minha mãe sempre conta que quando tinha uns três anos tomei meu primeiro porre. De vinho. Calma gente! Foi travessura minha! Minha mãe, minha tia e a sogra da minha tia estavam conversando e tomando vinho, e eu, que sou chegada numas biritas, tomei uns goles de vinho sem que elas vissem. Pelo menos é o que ela acha. Então, vinho vai, vinho vem, lá pelas cansadas, o vinho fazendo efeito, eu comecei a pular pra lá e pra cá, até que cai e comecei a chorar porque tinha me machucado. A dona Joana, sogra da minha tia, muito pacienciosa me disse: "_ Não chora minha filha, quando casar sara!" Mas eu, que sou uma questionadora deste futuro da minha própria vida amorosa indaguei: "_ E se eu não casar vovó?".
É impossível saber se isto é uma intuição que trouxe comigo de outras vidas ou se este fato pode ter me causado um trauma. Enfim, é praticamente impossível saber.
No entanto, isto não é tudo. O que me leva a questionar sempre este fato futuro de "casar ou não casar, eis a questão" é o será que fui preparada pra isto??? Porque viver sozinha não é tão bom assim, tem suas mazelas, por outro lado o ser humano não foi feito para a solidão. E isto Freud, Jung, Nietzche e mais uma penca de psicanalistas, psiquiatras e psicólogos explicam.
O engraçado é que me disseram mais de uma vez, "quando casar sara", "toda a panela tem sua tampa", "pra cada xícara tem um pires". Só que eu sou meio fora de padrão entende? E pode ser que no jogo de panelas eu seja a frigideira e na coberta de mesa, apesar de pequenininha, eu seja uma caneca. E sabe como é né, caneca não tem pires... frigideira não tem tampa... Por outro lado eu posso ser uma leiteira, hoje em dia elas já vem com tampas. Também tem aquelas tampas que se compra fora do jogo pra frigideira. Tá, se eu for caneca continuo sem pires. Mas pros machucados tem band aid, de repentenem precisa casar, coisa de um ou dois e passa logo.
Contudo eu percebi que mais importante que procurar a tampa certa está em divertir-se enquanto experimenta aquelas que estão erradas, pois é só deste jeito que percebemos qual delas é a que tem encaixe perfeito.

Nenhum comentário: