quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Arte de rua - Grafite dos gaúchos sem modéstia

Os tapumes de um dos casarões do entorno da Praça Coronel Pedro Osório está com desenhos muito lindos. Como sou uma gaúcha sem modéstia adorei os personagens com chimarrão e lenço vermelho no pescoço. Amei!
Sempre admirei quem desenha bem! Já falei aqui no blog do meu ex-colega Alexandre Godinho que desenhava super bem na adolescência. Hoje em dia sei que ele está trabalhando com fotografia, não sei se segue desenhando, mas com certeza não perdeu o dom. Outra pessoa que admiro muito pelo talento com o lápis é a Nina, que além de escrever muito bem, ilustra seus textos com desenhos muito lindos feitos por ela lá no Crônicas de uma menina feliz.

Tem também a Clarinha Gomes e seus maravilhosos e encantadores Bichinhos de Jardim. Cada uma destas pessoas que citei tem um estilo próprio de desenho, que vai sendo conhecido por nós que os acompanhamos. É como a escrita, com o passar do tempo vamos identificando nossos autores favoritos pelo seu estilo.


Da mesma forma podemos identificar algumas assinaturas nos murais ou desenhos, personagens que se repetem criando uma identificação de quem os vê.Como por exemplo, a ovelha verde do inicio do mural, que aparece em outros grafites por aqui. E cá pra nós, o trabalho deste mural é muito bem feito. Observem a expressão dos desenhos, as cores. É impossível não se encantar com a arara azul de boina e lenço maragato!

Nenhum comentário: