sábado, 15 de outubro de 2011

Os achados do Bisovô!


Meu bisô (de quem falo aqui) tinha  uma mania, além de beber e fumar (que não são bem uma mania) de juntar tudo que encontrava na rua. Sério! Juntava pregos, prendedores (ou pregadores) de roupa, grampos de cabelos, batons, chaveiros, pentes, enfim... tudo que fosse perdido por alguém o bisô juntava.
E depois ele distribuía, claro! Minha mãe tem até hoje alguns dos prendedores que ele deu a ela. Imaginem quantos anos utilizamos os mesmos prendedores achados na rua. Penduramos as roupas para secar ao vento e eles ali, firmes.
A mãe me disse que ele carregava os achados dele dentro de uma bolsinha, imagino eu que como uma espécie de necessaire.


Ele sempre dividia os achados dele com os outros. Minha avó reclama até hoje que ele queria dar pra ela os "batão" que ele encontrou pelas estradas. E ela reclama, "eu não uso batom nem comprado por mim, vou usar estas coisas que nem sei de onde saíram?!" Até concordo usar batom achado na rua não é recomendável. hahaha
E lá ia o bisô cheio de coisas naquela bolsinha, muito pregos, pentes e grampos. Ele considerava importante não desperdiçar estas coisas. Além do que, conservava a cidade limpa!
Quando encontrei este prendedor de roupas perdido na calçada próxima ao trabalho não pude deixar de pensar no bisô e sua mania.
Quase que... numa homenagem ao veinho... juntei o pregador do chão. Se bem que, lá no condomínio sempre que encontro prendedores eu junto. hahaha Será mania de família? No fim acabei optando apenas por tirar as fotos e escrever este post cheio de nostalgia.

Nenhum comentário: