quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Flor do Campo bem-me-quer

São inúmeras as lembranças que tenho com bem-me-quer. Óbvio que sempre-sempre, a infância inteirinha eu fiz a brincadeira de desfolhar a pobre flor, hora pensando num, hora pensando noutro cara e em muitas horas pensando "Ora  bolas!" Porque estou pensando nisto, porque estou fazendo isto. Mas é inevitável colher um bem-me-quer (ou um malmequer?) e não tirar pétala por pétala para ver, ao final de todas o que é que dá.
Também sempre penso naquelas pegadinhas do tipo... porque bem-me-quer é separado e malmequer é tudo junto. Enfim...
Fui procurar na internet alguma coisa sobre a flor, pois minha vó considera a flor que colore os campos de amarelo como um presságio de miséria e fome.
Com a pesquisa descobri que tem um filme francês com a Audrey Tautou que foi traduzido com o nome de Bem me quer, mal me quer .  Parece um drama e fiquei com vontade de assistir qualquer dia.
Achei também um poema bem bonito do José Manuel Brazão e que se chama, Bem me quer, muito... aliás, leveu um susto porque não sabia que tinha uma música que eu adoro lá e quando abri a página a música começou a tocar. Achei que tava começando a ficar doidinha! Nossa Canção é do Luiz Ayrão e eu amo tanto na voz do Roberto Carlos, quanto na voz da Vanessa da Matta! Fazer o que né? Admito, sou brega e romântica! De outra forma... não faria bem-me-quer, malmequer!

Bem me quer, muito...
Muitos poemas escrevi

sobre rosas (Mulheres)

e quando pensei em ti,

do malmequer me lembrei!


Desfolhando

o meu pensamento,

no muito parei,

não desejando a pétala

do pouco

e muito menos

a do nada...


*Um poeminha que nasceu, quando li "Bem me quer?" de Marcia Grossi *

Nenhum comentário: