domingo, 23 de outubro de 2011

Continuação - #ArteDeRua - Multicolorida


Adorei ver que o pessoal do grafite super colorido, aquele que abriu a série aqui no blog continuou a obra de arte lá na Avenida Juscelino de Oliveira, quase na esquina da Cassiano do Nascimento. Ficou muito bonito o desenho do cara hiper colorido sorrindo! Eu adorei!

Parece que está um olhando pro outro, não é?
Quando eu estava fotografando o pessoal da segunda casa abriu o portão, então tive a oportunidade de perguntar se o artista era ali da casa ou não. A moça que estava chegando me contou que o pessoal que fez a pintura pediu permissão para os donos da casa. Que cá pra nós não é bobo, afinal tem um negócio de conserto de persianas e com aquele visual chama bem mais atenção.

Taí a grande diferença entre grafite e pixação. Primeiro que pixação, desculpem, mas pra mim é vandalismo e sujeira. Também não é feito com o consentimento dos donos da casa.
Já o grafite é uma obra de arte, pode até ser que a gente não entenda, mas tem sua beleza e geralmente o artista pede para fazê-lo.
Fica a minha sugestão aos pixadores, ao invés de só assinar o nome dos "bondes" ou as idenficações, faz um desenho, pede permissão. Colorir a cidade com grafite tornaria Pelotas muito mais bonita!

Nenhum comentário: