terça-feira, 11 de outubro de 2011

Arte de Rua - Borboletas no estômago


Todo o dia eu me deparo com este desenho. Acho bem legal, algumas vezes me sinto assim, com borboletas nos olhos, outras me sinto com necessidade de meter os dedos na tomada como a ovelhinha lilás para ter energia. Enfim... É mais uma obra de arte a céu aberto, assim como as azaléias da praça da Catedral, como a própria Catedral São Francisco de Paula. Que estão prontos para a nossa admiração, basta um segundo, um tempinho curto para encher nossos olhos da beleza do mundo.
Tem muita coisa feia, lixo nas ruas (que muitos de nós jogamos na cara-de-pau), cheiro ruim do esgoto e da urina e do cocô de cachorro que as pessoas deixam na rua, tem carros fechando "bicicletistas" e motociclistas, tem motociclistas que não respeitam sua condição de veículo, enfim... é muita coisa pra enumerar aqui e minha intenção não é falar das coisas feias, mas das belezas que estão diante dos nossos olhos, basta olhá-las!
Mire as belezas, veja os grafites, ouça os pássaros, admire a lua, lagartei ao sol, aproveite o barulho da chuva, adivinhe desenho nas nuvens. A vida é simples e dizem... a felicidade está nas pequenas coisas, então seja feliz!

Um comentário:

suzana vasconcellos disse...

"..ouça os pássaros, admire a lua, lagartei ao sol, aproveite o barulho da chuva, adivinhe desenho nas nuvens. A vida é simples e dizem... a felicidade está nas pequenas coisas, então seja feliz!" ADOREI!