quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Leveza

Nossos dias pedem leveza, não só porque está aquecendo e com o calor devemos optar por pés descalços e roupas soltas, mas também porque devemos aprender que levar a vida a ferro e fogo não vale a pena. É claro que esta é uma constatação que chegamos depois de viver algum tempo, depois de alguns anos de experiência. É como ir a praia. Sim, lembre que quando éramos crianças e íamos para a praia ficávamos o dia todo dentro d'água sob o sol torrencial sem se importar que a noite estaríamos ardidos, mas felizes. Com o passar dos anos muitas vezes optamos pela sombra das árvores quando o sol tá a pino, depois vamos até a água damos um belo mergulho, alguns até gostam de se bronzear e deitam com o sol inundando o corpo de calor. Continuamos gostando da praia, da água, da areia como na infância, só preferimos não ficar ardidos e buscamos maneiras de nos proteger.
A vida é assim, deste mesmo jeitinho. Algumas vezes será inevitável ficar com a queimadura do sol por termos sido imprudentes e impulsivos e termos esquecido o filtro solar, que na minha época de infância ninguém falava. Vamos passar por isto com ajuda de um hidratante e outros cuidados básicos. Mas com a maturidade percebemos que não precisamos passar por isto e se acontecer aceitamos lembrando de quando éramos crianças e mesmo com a ardência estávamos felizes.
No nosso dia-a-dia podemos optar por passar pelas coisas com leveza ou fazer de tudo uma batalha, uma guerra que acaba conosco e no final do dia parece que fomos mastigados por um dinossauro e cuspidos fora. Lutar contra o que não pode ser mudado e viver vendo o pior de tudo em tudo nos deixa muito cansados. E o pior, não muda nada! Ver as coisas com otimismo e positividade nos ajuda significativamente e nos dá disposição e, muitas vezes, clareza para enxergar o que pode ser mudado.
Desejo a todos muita leveza nestes dias quentes que eu amo!

Foto: google imagens

Nenhum comentário: