Depois desta eleição em que tantos ânimos se exaltaram, até com brigas e amizades desfeitas e da qual me abstive (o que é surpreendente e quem me conhece sabe) resolvi colocar uma vez por semana um projeto, uma iniciativa que possa promover a mudança ou que signifique a mudança para alguma pessoa. Pode ser iniciativa de um grupo de pessoas ou uma iniciativa individual.
A primeira iniciativa que destacarei aqui é da minha cidade e chama-se "SOPÃO DE RUA". Não tenho conhecimento de quanto tempo o projeto é realizado, mas acompanhei, de longe por enquanto, o crescimento e o aumento das atividades. Há pouco tempo o sopão era servido as quintas feiras em um espaço restrito, mas agora existe uma sede onde construíram uma horta, onde há uma sala para as pessoas jantarem, foi realizada uma campanha para arrecadação de um kit de louça e banheiros para eles tomarem banho. Também foi adquirida uma caminhonete para a distribuição de sopa em alguns bairros da cidade. Tem oficinas e cursos para os moradores de rua, como cabeleireiro e manicure. O grupo empresta cadeiras de roda e banho e constrói, com doações, carrinhos para reciclagem, de pipoca entre outros.
O trabalho pode ser conhecido através da página do projeto no facebook ou na própria sede na rua Padre Anchieta, n° 2697. É uma iniciativa sem fins lucrativos ou promocionais. É cada um fazendo a sua parte. É um grupo que dá o peixe sim e que também ensina a pescar. Pois em algumas situações é preciso alimentar o corpo, alimentar a alma e depois mostrar para estas pessoas que elas são capazes, são dignas, que tem direito de lutar pelos seus direitos e que não estão sozinhas. Um mundo melhor depende da gente descer do pedestal e pôr os pés no chão, usar os nossos sentidos e emoções para nos colocar no lugar dos outros, depende de ter compaixão e saber respeitar as diferenças. É possível mudar o mundo desde que saibamos que só podemos mudar a nós mesmos. Um mundo melhor é a gente que faz, basta querer.
Deixo para todos um vídeo com 10 imagens para mantermos a fé na humanidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário