domingo, 27 de novembro de 2011

Ameixeira #Primavera com frutas


Ontem eu coloquei umas fotos da ameixeira aqui de fora, cheia de flores. Hoje fui fotografá-la novamente. Creio que cada flor virou uma fruta, porque a árvore está carregada!Tem galhos que estão tomados de ameixinhas de ponta a ponta. A coisa mais linda!


É muito bom poder presenciar estes milagres da natureza! Na minha infância, apesar de não ter um casarão com pátio enorme, sempre comia frutas cultivadas nos fundos de casa. Tínhamos macieira, parreira, laranjeira, limoeiro, framboesa, várias ervas de chá e temperos. Agora morando em apartamento torna-se bem difícil pois a nossa área de serviço só cabe a máquina de lavar. Aqui fora tem bastante árvores frutíferas e floras de todo o tipo. Só não dá muito pra caminhar de pés descalços na grama porque tem muita roseta!

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é ameixeira.É pessegueiro.

Anônimo disse...

Isso não é ameixeira.É pessegueiro.

Léli disse...

Querido anônimo, é ameixeira sim. As flores são parecidas, no entando as flores de pêssego são mais rosadas enquanto que as da ameixa são brancas. Podes constatar que são ameixas no post posterior, aonde tem fotos das frutas.
Obrigada pelo comentário, siga visitando o blog e comentando.
Abraço