sexta-feira, 18 de novembro de 2011

#Grafite #ArteDeRua

O canal do pepino, uma parte dele, esta no meu caminho diariamente. Por ali tem uma fauna bem rica, pássaros de diversas espécies, cores e cantos.

Também há muita flora, claro que na maioria flores do campo, que eu tanto gosto de retratar. Na parede que contém as águas e o esgoto, infelizmente, descobri uns desenhos muito legais.

Bem poderia ter peixes por ali... tem uns cágados, mas também tem MUITO LIXO que as pessoas, os cidadãos pelotenses jogam no valetão. É muito triste! E não jogar lixo na rua, nas valetas, nas sarjetas é educação. Temos muito o que nos educar neste sentido.

Os desenhos também fazem um alerta. Coisa que, quem mora nesta região já está petit poa de saber!  A gente sabe bem, aliás toda hora se fala em propagandas, até em novela, que tem a dengue, mas... E não é só isso. Como se fosse pouco! Meu amigo Aleksander Aguillar, que esta morando no Recife, esteve com dengue recentemente, aliás, recupera-se. E me falou dos incômodos, da febre, enfim... Por aqui, talvez não haja o perigo que existe em outras regiões do país, no entanto, não são apenas mosquitos que se proliferam nestes ambientes. Ainda mais com o lixo que a população joga aqui e ali!
 Existem pragas de baratas, ratos e outros bichos.
Vamos cuidar da nossa cidade! Existe coleta de lixo na cidade, parem de fazer os terrenos baldios de depósito de lixo! Praças e locais como aquele banhado, considerado uma área que deve ser preservado, é falta de educação dos cidadãos. Assim como levar o cãozinho pra defecar na calçada alheia. Um mundo melhor começa com a gente fazendo a nossa parte! Sejamos conscientes!

Nenhum comentário: