sábado, 12 de novembro de 2011

A Lua cheia de agora pouco...

Oferto para meus amigos apaixonados os lindos e singelos versos de Chiquinha Gonzaga. Certa vez, quando passava a minissérie sobre a compositora, um amigo disse que a maneira que ela tinha de defender suas ideias  o faziam lembrar de mim. Aí de mim ser comparada com estas mulheres tão fortes e tão exemplares! O mesmo amigo disse que algumas falas da Maísa (também na minissérie) faziam-no lembrar da minha pessoa. Fico lisonjeada em ser comparada com figuras da nossa história que possuíam um talento insubstituivel!
Sorte nossa que a beleza da arte e o talento destas duas mulheres brasileiras perduram, sobrevivem ao tempo e permanecem vivos. Admirando a lua cheia que se formava hoje, no tão comentado 11/11/11, não pude deixar de fotografar nosso satélite natural. Nossa Lua! E para exaltar as talentosas mulheres brasileiras reproduzo a canção Lua Branca de Chiquinha Gonzaga. Adoro esta música!

Lua Branca

Ó, lua branca de fulgores e de encanto
Se é verdade que ao amor tu dás abrigo
Vem tirar dos olhos meus o pranto
Ai, vem matar essa paixão que anda . comigo
Ai, por quem és, desce do céu, ó, lua branca
Essa amargura do meu peito, ó, vem, arranca
Dá-me o luar de tua compaixão
Ó, vem, por Deus, iluminar meu coração
E quantas vezes lá no céu me aparecias
A brilhar em noite calma e constelada
E em tua luz então me surpreendias
Ajoelhado junto aos pés da minha amada
E ela a chorar, a soluçar, cheia de pejo
Vinha em seus lábios me ofertar um doce beijo
Ela partiu, me abandonou assim
Ó, lua branca, por quem és, tem dó de mim
PS.: Como disse ao amigo Vaz (que está me dando dicas sobre fotografia) minha máquina não tem um flash bom e não fotografa muito legal a noite. Por isto peço desculpas pela qualidade da imagem. Espero que gostem!

Nenhum comentário: