domingo, 13 de novembro de 2011

Não são estranhos no ninho, mas o ninho num lugar inusitado

A senhora dona Tico-tico resolveu fazer seu ninho no vaso de tuna, que fica pendurado na área dos fundos da nossa casa. A construção foi se dando lentamente, sem que percebêssemos e quando vimos lá estava o belo ninho e os ovinhos esperando virem a luz os pequeninos.
Minha avó observava atentamente, sendo que avisou-me tem ovinhos no ninho, lá fui eu tirar umas fotos, já que a "olho nu" não conseguiria ver nada dentro do vaso suspenso. Esta manhã vó Mália alertou: _ acho que os filhotinhos já nasceram, já dá pra ti tirar as fotos.
Foi o que eu fiz. Tirei algumas fotos dos bichinhos recém descascados. Eles se mexiam o tempo todo, entonces tem algumas coisas tremidas.

Não consegui fotografar, ainda, a mamãe no ninho. Mas pelo tamanho da boca que abrem os passarinhos dá pra ver que são um pouco famintos.

Admiro-me profundamente da beleza da natureza, o simples nascimento de dois passarinhos me comove. Acho muito lindo! Estes são pequenos milagres que podemos presenciar a cada dia, basta que valorizemos o simples.


Nenhum comentário: