domingo, 7 de setembro de 2014

Brasil coração do mundo Pátria do Evangelho

Uma obra que conta a história do país pelo lado da espiritualidade dando destaque a importância da missão do Brasil na divulgação da Doutrina Espírita e para a evolução do planeta. Assinado pelo espírito Humberto de Campos e psicografado por Chico Xavier o livro relata os principais momentos da história do país. Quando comecei a leitura fiquei um pouco perdida em relação a nomes e cargos porque a obra fala da escolha dos principais desbravadores, dos governadores e dos líderes que atuariam para elevar o Brasil. Desvenda curiosidades como a escolha do primeiro nome "Terra de Vera Cruz", nome favorito da espiritualidade, mas que mais tarde veio a ser mudado.
O livro também revela encarnações anteriores dos líderes, como Mem de Sá, Dom Pedro, Dom João IV e dona Maria.
No entanto o que mais me agradou no livro foi a desmitificação da história de que o Brasil era um país de degradados da Europa, principalmente por que detalha porque foram escolhidos os índios, os negros e os portugueses para povoar esta terra e cultivar o evangelho de Jesus.
É aconselhável que tenhamos próximo um livro de história para podermos nos guiar nas datas, nos principais dirigentes e líderes políticos da época. Creio que os livros do Laurentino Gomes podem ser ótimos auxiliares de leitura. Porque cada um dos livros dele trata de um período específico enquanto "Brasil, coração do mundo, Pátria do Evangelho" trata de todos eles no mesmo volume. Pretendo logo lê-los e então reler o livro do Humberto de Campos. Acho que vale a leitura!

Nenhum comentário: