segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Segunda-feira

Segunda feira é o dia da preguiça, das reclamações "ih! hoje começa tudo de novo!". E uma segunda feira que nem a de hoje em Pelotas deixa a gente com aquela vontade de fazer nada e ficar em casa tomando um cházinho e olhando as gotas de chuva na janela. Daí pra dar uma animada fui procurar poesias e frases sobre a segunda e achei umas bem bacanas! 

Do Mario Quintana este velhinho que eu amo de paixão! 
"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça..."

Da Clarice Lispector!
"Segunda-feira é mais difícil porque é sempre a tentativa do começo de vida nova. Façamos cada domingo de noite um reveillon modesto, pois se meia noite de domingo não é começo de Ano Novo é começo de semana nova, o que significa fazer planos e fabricar sonhos."


Do Raulzito (Raul Seixas)
"Desabafo de Segunda-feira
É impossível para o espelho da alma refletir na imaginação alguma coisa que não esteja diante dele. É impossível que o lago tranqüilo mostre em sua. profundeza a imagem de qualquer montanha ou o retrato de qualquer árvore ou nuvem que não exista perto do lago. É impossível que a luz projete na terra a sombra de um objeto que não exista. Nada pode ser visto, ouvido ou de outro modo sentido, sem ter essência real. O resto é excesso. Na luta contra o mal o excesso é bom; quem é moderado em anunciar a verdade está apresentando apenas uma meia-verdade. Esconde a outra metade com receio da cólera do povo. Não vou me surpreender se os "pensadores" disserem de mim: "É um homem de excessos que se volta para o lado mais desagradável da vida e não apresenta nada mais que desgraças e lamentações."

Se não entende, cumpadre, na casa da ignorância não há espelho no qual se possa ver a alma.

A vida, mestre, é uma escuridão que termina na explosão da luz do dia. Sempre!"


Nenhum comentário: